#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Líderes emquadra

06-11-2018 | 01:04
Por Liga Nacional de Basquete

Com duelos que valem a liderança, dois jogos agitam a rodada desta terça-feira no NBB CAIXA 2018/2019

Duas partidas agitam a corrida pela liderança do NBB CAIXA nesta terça-feira (06/11). Fora de casa, o Flamengo enfrentará o Sendi/Bauru Basket, no Ginásio Panela de Pressão, às 20 horas, com transmissão ao vivo na ESPN, e irá em busca de uma vitória para assumir de vez a liderança do NBB CAIXA. Já um pouco mais tarde, às 20h10, o Sesi Franca Basquete medirá forças com o Life Fitness/Minas, no Ginásio Pedrocão, atrás de um triunfo para continuar na liderança junto com a equipe rubro-negra.

+Confira a tabela de jogos completa do NBB CAIXA

Atualmente, Franca, Flamengo e Minas ocupam as três primeiras posições da presente edição do NBB CAIXA.

Com cinco vitórias em seis jogos, o Franca divide a liderança com o Flamengo, dono de campanha idêntica após vencer o clássico das multidões, no último sábado (01/11), sobre o Corinthians. Por sua vez, o Minas, que se aproximou dos líderes após grande vitória contra o Pinheiros, detém campanha de quatro triunfos em cinco oportunidades e vai em busca do segundo êxito seguido contra um rival direto na tabela de classificação.

+Confira a tabela de classificação completa do NBB CAIXA

Quem pode decidir?

Na corrida pela liderança do NBB CAIXA, Flamengo, Minas e Franca utilizarão as suas mais fortes armas para assumir o primeiro lugar da competição.

No primeiro confronto da rodada, o rubro-negro terá dificuldades para superar o Bauru. Dono da quinta melhor média de pontos na competição (82,3 pontos por jogo) e de dois dos maiores cestinhas da atual edição do NBB CAIXA (Jefferson e Lucas Mariano, 20,0 e 18,3 pontos por jogo, respectivamente), a equipe comandada por Demétrius Ferracciú pode complicar a vida do time da Gávea.

+Estatísticas completas de Lucas Mariano no NBB CAIXA

+Estatísticas completas de Jefferson no NBB CAIXA

Jefferson, do Bauru, detém o posto de terceiro maior cestinha da atual edição do NBB CAIXA (Stephan Eilert/ Divulgação)

Mas o lado rubro-negro também tem suas armas, que é o caso do ala Marquinhos. Com 34 anos de idade, o ala do Flamengo já anotou 5.965 nas quadras do NBB CAIXA e é o segundo maior cestinha da competição, atrás somente do ala Shamell, do Mogi das Cruzes/Helbor, com 6.727 pontos.

+Estatísticas completas de Marquinhos no NBB CAIXA

Na atual temporada o jogador rubro- negro começou com boas médias. No geral, após seis jogos disputados, o capitão flamenguista alcançou médias de 14,2 pontos, 4,3 rebotes, além de 12,0 no índice de eficiência.


Além de Marquinhos, outro fator que se tornou uma das armas do Flamengo é o jogo coletivo. Com grandes rotações do elenco dentro de quadra, a equipe comandada por Gustavo De Conti adotou uma filosofia onde todos contribuem para os êxitos da equipe – marca registrada de seu treinador.

Gustavo De Conti vem implementando sua ideologia de jogo no rubro-negro (Gilvan de Souza/Flamengo)

Do outro lado, no confronto entre Franca e Minas, dois experientes jogadores podem decidir a partida: Gegê e David Jackson, do Minas e Franca, respectivamente.

Pelo lado mineiro, o armador Gegê, pentacampeão do NBB CAIXA, mostrou que mais uma grande temporada está por vir. Com média de 8,8 assistências por jogo, o armador contribuiu e muito para a armação das jogadas ofensivas do Minas e, consequentemente, para as vitórias do time até aqui.

+Estatísticas completas de Gegê no NBB CAIXA

Gegê, do Minas, é o jogador que mais distribui assistências na temporada 2018/2019 do NBB CAIXA (Wilian Oliveira/ Divulgação)

Já no Franca, David Jackson é o maior nome do time na temporada. Com inicio monstruoso, o ala mostrou que vai em busca de ser um dos melhores jogadores da competição – médias de 19,5 pontos, 4,5 rebotes, além de 22,5 no índice de eficiência.

+Estatísticas completas de David Jackson no NBB CAIXA

David Jackson, do Franca, se tornou peça fundamental no esquema montado por Helinho Garcia (Stephan Eilert/Divulgação)

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios de INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.

Confira os próximos jogos do NBB CAIXA:

06/11 (terça-feira)

20h – Sendi/Bauru Basket x Flamengo – ao vivo na ESPN

20h10 – Sesi Franca Basquete x Life/Fitness Minas

07/11 (quarta-feira)

19h – Joinville/AABJ x Basquete Cearense

20h – EC Pinheiros x Paulistano/Corpore – ao vivo no Twitter do @NBB

08/11 (quinta-feira)

20h – Sendi/Bauru Basket x Life/Fitness Minas

20h45 – Sesi Franca Basquete x Flamengo – ao vivo no Bandsports

09/11 (sexta-feira)

21h10 – Botafogo x Corinthians – ao vivo do Fox Sports

10/11 (sábado)

14h – Flamengo x Vasco da Gama – ao vivo na Band

18h – Sendi/Bauru Basket x São José Basketball

21h – EC Pinheiros x Basquete Cearense – ao vivo no Facebook