#JOGAJUNTO

Mais basquete

Livro aberto

13-04-2017 | 09:45
Por Liga Nacional de Basquete

Com versão online, livro sobre a história do basquete brasileiro masculino nos Jogos Olímpicos é lançado por Dante De Rose Júnior

O fã do basquete ganhou uma nova forma de saber sobre a história do basquete brasileiro masculino nas Olimpíadas. Na última semana, foi lançado o livro “O Basquetebol Masculino nos Jogos Olímpicos: A História e a Participação do Brasil”, escrito pelo professor da USP e ex-técnico do basquete, Dante De Rose Júnior.

Na obra, Dante detalha os primórdios do basquetebol nos Jogos Olímpicos, conta a trajetória da Seleção Brasileira desde Berlim em 1936 até o Rio de Janeiro em 2016, com história, números e personagens destacados. Além disso, o autor cita curiosidades e fatos marcantes dessa trajetória tão interessante.

+Clique aqui para conferir versão online (PDF) do livro

Dono de um grande acervo de pesquisa sobre a história do basquete, Dante De Rose Júnior é professor titular aposentado pela Universidade de São Paulo, mestrado em Educação Física pela Escola de Educação Física e Esporte (1985) e Doutorado em Psicologia Social (1996) também pela Universidade de São Paulo.