#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Maisrenovações

29-05-2017 | 04:09
Por Liga Nacional de Basquete

Depois de Shamell e Guerrinha, Mogi anuncia renovação de Tyrone, Jimmy e Vithinho para temporada 2017/2018

O Mogi das Cruzes/Helbor segue mantendo a base de seu elenco que conquistou o título paulista e sul-americano nesta temporada. Depois de anunciar a extensão de contrato com Shamell e o técnico Guerrinha, a equipe paulista anunciou mais três renovações importantes na última semana: os alas Tyrone e Jimmy, além do jovem armador Vithinho.

Depois de sua melhor temporada no NBB CAIXA, Tyrone renova com o Mogi por mais um ano (Newton Nogueira/Divulgação)

“Eu acho que nós estamos dando um passo bastante certo em função de manter uma base que foi vencedora. O Jimmy evoluiu bastante na temporada, personalizando o jogo ofensivo dele, sendo um grande arremessador. Defensivamente é um dos melhores jogadores do NBB CAIXA, com esse trabalho físico e de bastante intensidade. Já o Vithinho, a gente dando mais espaço para ele, dividindo a armação com o Larry, ele vai ter uma produção melhor e desenvolver o talento dele. É um jogador muito talentoso e a gente quer fazer um desenvolvimento físico dele para melhorar nessa parte”, declarou Guerrinha, técnico do Mogi.

Há cinco temporadas no Brasil e em sua terceira com o Mogi, Tyrone fez sem dúvidas seu melhor NBB CAIXA nesta edição. Com quase 32 minutos de atuação a cada jogo, o norte-americano teve médias de 14,6 pontos, 6,6 rebotes e 2,8 assistências por partida, suas melhores marcas em todos estes quesitos. O camisa 0 passou por uma grande evolução nas bolas de 3 pontos, aumentando em quase duas tentativas por confronto em relação aos outros anos no time paulista e crescendo significativamente seu aproveitamento, de 28,9% para 38,9%.

Titular absoluto da equipe paulista, Jimmy também permanecerá no Mogi para temporada 17/18 (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)

“Há três anos no Mogi, eu criei uma paixão enorme. Se saísse, me sentiria estranho em outro lugar. A torcida me abraçou muito. Os torcedores me receberam de braços abertos desde o meu primeiro jogo até o último. Isso me deixa muito mais confortável, com confiança, com um sentimento muito legal, mesmo eu sendo um estrangeiro. Quando você vê que o Shamell e o Guerrinha renovaram, querendo voltar, sabendo que a gente não saiu feliz, isso me motiva também. Eu quero fazer parte de uma coisa grande dessas, com a estrutura que temos, com a prefeitura e a Helbor. Todo mundo está fechado com a gente e eles sabem do que a gente é capaz”, disse Tyrone, que vai para quarta temporada no Mogi.

Outro atleta que viveu uma temporada fantástica foi Jimmy. Também titular absoluto no elenco comandado por Guerrinha, o ala que esteve presente em todas as edições do NBB CAIXA fez sua edição de maior destaque, com 30,8 minutos, 10,4 pontos, 4,4 rebotes, 1,7 assistências e 1,2 roubos de bola por partida, melhores números da carreira dentro da competição.

“Estou feliz em permanecer na equipe. Ela está no caminho certo mantendo a base da última temporada em que fizemos uma boa campanha. Gosto da cidade, o clima do ginásio é muito bom e o time também. Somos muito parceiros, com afinidade dentro e fora da quadra. Já entendi o que o Guerrinha quer. Será uma temporada ainda melhor e eu posso crescer mais”, afirmou Jimmy, titular em todos os jogos que disputou neste NBB CAIXA.

Com a saída de Elinho, Vithinho deverá ganhar mais espaço no elenco mogiano na temporada 17/18 (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Já Vithinho deverá ganhar mais espaço na próxima temporada, já que é certo que o armador Elinho não permanecerá no elenco mogiano. O jovem camisa 9, de apenas 22 anos, atuou em todos os jogos do Mogi no NBB CAIXA 16/17, com média de 10,3 minutos, 3,1 pontos e 1,5 assistências por partida.

“O que me fez renovar foi o projeto do Mogi, que cresce cada vez mais. Estou bem adaptado à cidade, com uma torcida que respira basquete. Eu tenho muito para evoluir este ano e muito para a ajudar essa grande equipe. Com a base do time renovando, jogadores experientes e renomados no basquete, com certeza vamos disputar todos os títulos nas competições que entrarmos. Isso pesa bastante e estou muito motivado para a temporada”, analisou o armador Vithinho, do Mogi.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.