#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Mais um anode Guerra

15-06-2018 | 08:36
Por Liga Nacional de Basquete

Após vice-campeonato, Guerrinha renova contra e permanece por mais uma temporada no Mogi

Finalista do NBB CAIXA 17/18, Guerrinha permanecerá no Mogi por mais uma temporada (Luiz Pires/LNB)

O treinador mais vitorioso (205 triunfos) e com o maior número de jogos no NBB CAIXA (327 partidas), Jorge Guerra, permanecerá por mais uma temporada no comando do Mogi das Cruzes/Helbor. O anuncio da equipe paulista foi feito nesta sexta-feira (15). Sob o comando de Guerrinha, os mogianos chegaram pela primeira vez nas Finais da competição, em que terminaram com o vice-campeonato.

Técnico do Sendi/Bauru Basket por sete temporadas (08/09 a 14/15), Guerrinha chegou ao Mogi após o NBB CAIXA 15/16. Logo em seu primeiro ano no comando do time paulista, dois títulos inéditos para os mogianos. Primeiro o Campeonato Paulista e depois a Liga Sul-Americana, ambos em 2016.

Em sua segunda temporada, Guerrinha mais uma vez fez história com o Mogi. Depois de encerrar a fase de classificação na quarta colocação, o time paulista eliminou o Banrisul/Caxias do Sul e o Flamengo, ambos por 3 a 1, e chegou pela primeira vez as Finais do NBB CAIXA. Na decisão, derrota para o Paulistano/Corpore, por 3 a 1. O vice-campeonato foi o segundo do treinador na competição, o outro, pelo Bauru na edição 14/15, sendo derrotado pelo Flamengo na final.

O treinador foi o primeiro nome anunciado pelo Mogi para próxima temporada. Em breve o time paulista deve começar a anunciar as peças de seu elenco para temporada 2018/2019.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.