#JOGAJUNTO

Mais basquete

Mais um Final Four

28-02-2015 | 08:49
Por Liga Nacional de Basquete

Atual campeão Flamengo vence o Trotamundos (VEN) e garante antecipadamente a vaga para o Final Four da Liga das Américas

O armador Laprovittola foi um dos destaques do Flamengo na vitória sobre os venezuelanos (Divulgação/FIBA Americas)

O armador Laprovittola foi um dos destaques do Flamengo na vitória sobre os venezuelanos (Divulgação/FIBA Americas)

O Flamengo garantiu sua passagem para o Final Four da Liga das Américas 2015. Neste sábado, o atual campeão da competição superou o Trotamundos, da Venezuela, por 105 a 70, e conseguiu sua classificação antecipada para a fase decisiva do torneio continental.

Os cariocas se juntam a outra equipe do NBB, o Paschoalotto/Bauru, que também já garantiu sua participação no Final Four com a liderança do Grupo E. Agora, fica a torcida para que o Flamengo fique com a primeira colocação do Grupo F, disputado em Mar Del Plata, na Argentina, para que a chance de mais uma final brasileira na Liga das Américas siga viva. No ano passado, o clube rubro-negro venceu o Pinheiros/SKY na decisão do torneio, no Maracanãzinho.

Para sair vitorioso no jogo deste sábado, o Flamengo contou com boa atuação do ala/pivô argentino Walter Herrman, cestinha do jogo com 22 pontos. O ala Marquinhos também se destacou, com 18 pontos, seguido pelo armador Nico Laprovittola, que ficou bem próximo de um duplo-duplo, com 13 pontos e nove assistências.

+ Clique aqui e confira as estatísticas completas do jogo entre Flamengo e Trotamundos

O Flamengo volta à quadra neste domingo, diante dos donos da casa, o Peñarol de Mar Del Plata, às 21h15, com transmissão ao vivo do SporTV. Quem vencer fica com o primeiro lugar da chave e enfrentará o Pioneros de Quintana Roo (MEX) na semifinal. O perdedor ficará em segundo e encarará Bauru na luta por um lugar na final.

Confira as datas e horários (de Brasília) das partidas do Grupo F da Liga das Américas 2015:

Sede: Mar del Plata (ARG)

– 20/02 (Sexta-feira)
Flamengo 92 x 62 Halcones Rojos
Peñarol de Mar del Plata (ARG) 73 x 64 Trotamundos (VEN)

– 21/02 (Sábado)
Trotamundos (VEN) 70 x 105 Flamengo
Halcones Rojos (MEX) 63 x 83 Peñarol de Mar del Plata (ARG)

22/02 (Domingo)
19h – Halcones Rojos x Trotamundos (VEN)
21h15 – Peñarol de Mar del Plata (ARG) x Flamengo – ao vivo no SporTV