#JOGAJUNTO

Interligas

Mais um jogaço

24-03-2012 | 08:49
Por Liga Nacional de Basquete

Imprimindo um ritmo forte desde início, Paulistano joga bem mas não consegue superar o bicampeão argentino Peñarol

O Paulistano/Unimed fez mais uma boa partida no Torneio Interligas, no entanto, foi superado, neste sábado, pelo atual campeão argentino, o Peñarol, por 68 a 56. O time paulista conseguiu manter o jogo equilibrado até o último quarto, mas que não foi capaz de segurar o poderio da equipe argentina nos minutos finais.

O pivô do Peñarol, Martin Leiva, foi o cestinha da partida com 17 pontos, seguido pelo ala Marcos Mata, que anotou 13. Pelo Paulistano, o armador Elinho foi o principal pontuador, com 13 pontos, e o pivô Felipe se destacou nos rebotes, com 11.

[galeria id=”25465″]

Assim como na estreia, o Paulistano começou a partida com tudo. Marcando muito bem na defesa e aproveitando as posses de bola no ataque, o time brasileiro conseguiu abrir 17 a 12 no primeiro quarto. Na etapa seguinte, o Peñarol conseguiu se recuperar, explorando o pivô Martín Leiva no garrafão (13 pontos no primeiro tempo). Os argentinos viraram o jogo e foram para o intervalo vencendo por 35 a 29.

O time da capital de SP não teve tanta eficiência ofensiva no terceiro quarto. Os brasileiros perderam algumas bolas e permitiram o contra-ataque do Peñarol, que chegou a abrir 12 pontos de vantagem no período (43 a 31). Antes do término da etapa, os brasileiros conseguiram baixar a vantagem para onze pontos, 46 a 35.

O Paulistano entrou forte no quarto período e, rapidamente, tirou seis pontos do placar, após uma cesta seguida de falta do pivô Felipe (46 a 41). Com uma defesa forte e liderados pelo armador Elinho, os brasileiros encostaram mais ainda no placar, com menos de seis minutos para o final (52 a 50). Porém, três posses de bola erradas no ataque da equipe paulista e o Peñarol aproveitou para ampliar novamente a vantagem para nove pontos, com uma enterrada de Marcos Mata (59 a 50), situação que não foi possível de ser mais revertida.

“Já esperávamos um jogo duro, mais até que o de ontem, porque as equipes não nos conheciam. Hoje, o Peñarol veio mais preparado para nos enfrentar. Sem dúvida, dá aquele gostinho de que dava para vencer, mas fico bastante satisfeito de ver a equipe jogando coletivamente e brigando até o final”, afirmou o técnico do Paulistano, Gustavo De Conti.

Neste domingo, último dia do Grupo B do Torneio Interligas, o Paulistano volta à quadra para enfrentar o Itabom/Bauru, às 18h. Na partida seguinte, o Peñarol joga contra o time da casa, o Obras Sanitárias, às 20h.

Confira aqui as estatísticas completas da partida entre Paulistano x Peñarol.