#JOGAJUNTO

LDB

Mais um show dele

19-12-2011 | 11:51
Por Liga Nacional de Basquete

Com um duplo-duplo do ala/pivô Fred Duarte, Flamengo abre hexagonal semifinal da LDO com vitória sobre o Franca

Divulgação/LNB

O Flamengo venceu, nesta segunda-feira, o Vivo/Franca, por 80 a 43, na estreia do hexagonal semifinal da LDO (Liga de Desenvolvimento Olímpico). Com a vitória, o time rubro-negro continua invicto na competição patrocinada pelo Banco BMG, organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e Ministério do Esporte, e apoio da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso.

O atual cestinha e reboteiro da competição, o ala/pivô do Flamengo, Fred Duarte, foi o principal destaque do jogo ao anotar um duplo-duplo de 29 pontos e 12 rebotes. Além dele, o ala Alexandre Paranhos também teve destaque, com 15 pontos, um ponto a mais que o principal cestinha do Franca, o pivô Lucas Mariano.

Um dos únicos invictos na competição até o momento, o Flamengo entrou na partida com a mesma intensidade que lhe deu a primeira colocação do Grupo A da LDO. Com uma defesa muito forte e uma ataque rápido, o time carioca abriu 16 a 0 no início do primeiro quarto. Apesar da evolução do Franca na etapa seguinte, o rubro-negro manteve o ritmo e, liderados pelo ala/pivô Fred Duarte, que já havia um duplo-duplo (16 pontos e 10 rebotes), foi para o intervalo vencendo por 42 a 19.

No terceiro quarto, o jogo ficou mais equilibrado. O time paulista usou mais o pivô Lucas Mariano no jogo interno e ele correspondeu nos lances dentro do garrafão. No entanto, Fred Duarte continuou fazendo a diferença pelo Flamengo e foi fundamental para que seu time impedisse a reação francana. No último quarto, os cariocas só precisaram jogar com cautela para segurara a o resultado.

“Fizemos um excelente primeiro tempo, mas deixamos o ritmo cair um pouco. O placar pode até ter sido bom, mas ainda temos muito o que evoluir”, afirmou o ala/pivô do Flamengo, Fred Duarte.

Retorno de Gegê

O Flamengo contará neste hexagonal semifinal com o reforço do armador Gegê, que atuou a primeira fase pelo rubro-negro, mas foi disputar a temporada 2011/2012 do NBB pelo Tijuca/Rio de Janeiro. Os companheiros de time ficaram bastante felizes com esse retorno do armador, que na partida contra o Franca anotou apenas seis pontos e deu oito assistências.

“Eu fiquei muito feliz com essa notícia. Eu e ele temos muita afinidade em quadra e é muito bacana tê-lo de volta. Acho que seria muito mais difícil se ele não pudesse atuar nessa fase final da LDO”, comemorou Fred Duarte.

Confira os resultados e quais serão os jogos da próxima rodada do hexagonal semifinal da LDO:

19/12 (segunda-feira)
Vivo/Franca 43 x 80 Flamengo
Paulistano/Unimed 56 x 75 Itabom/Bauru
Uniceub/BRB/Brasília 54 x 53 Minas

20/12 (terça-feira)
Minas x Itabom/Bauru
Uniceub/BRB/Brasília x Vivo/Franca
Paulistano/Unimed x Flamengo