#JOGAJUNTO

Liga Ouro

Mais uma

Caxias do Sul Basquete CAX 72
x
64 VipTech CMB CMO
18
1ºQ
X
16
15
2ºQ
X
16
16
3ºQ
X
19
23
4ºQ
X
13

Gin. Vasco da Gama

15 de março de 2015

Em jogo de defesas, Caxias (RS) cresce no último período, volta a vencer Campo Mourão (PR) e mantém liderança da Liga Ouro com 100% de aproveitamento

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
72
X
64
72
PTS
64
5
A3C
4
17
A2C
18
23
LLC
16
41
RT
38
19
ASS
15

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Em seu quarto jogo diante de seu torcedor, o Caxias do Sul (RS) repetiu o resultado do duelo da última sexta-feira e tornou a vencer Campo Mourão (PR), no Ginásio Vasco da Gama, na manhã deste domingo, em partida disputada ponto a ponto, desta vez pelo placar de 72 a 64.

Mais uma vez, o time do Rio Grande do Sul mostrou força e resistência física para jogar todo o tempo próximo ao adversário e, em um período (desta vez no quarto), acelerou o ritmo do jogo, venceu por 23 a 13, e garantiu sua invencibilidade e a liderança da Liga Ouro 2015.

Os cestinhas do jogo foram o alas/pivôs gaúchos Arthur Bernardi e Rafael, ambos com 16 pontos – o primeiro ainda somou cinco rebotes. No Campo Mourão, o pivô Romário foi o maior pontuador, com 13 pontos, e destaque também para os nove rebotes do ala/pivô Wanderson.

Os três primeiros quartos do jogo foram iguais e com os dois times jogando para se defender. Com esse ritmo, até o último período, nenhuma equipe somou mais de vinte pontos nos três tempos iniciais.

Com o resultado, o Caxias do Sul segue 100% na Liga Ouro 2015 com quatro vitórias, todas jogando em seus domínios, e a liderança absoluta da tabela de classificação. O time paranaense, com as duas derrotas na segunda semana de jogos se mantém na zona de classificação para os playoffs, acima do CEUB (DF), que ocupa a quarta e última colocação.

+Clique aqui e confira a tabela de classificação completa da Liga Ouro 2015

O jogo

O ala da equipe paranaense Schneider começou comandado seu ataque com cinco minutos sem errar. O jogador anotou sete pontos e ajudou o Campo Mourão a liderar a primeira metade do quarto inicial, até que o Caxias se estabilizou, entrou no jogo e passou a brigar pela liderança do marcador. No fim, o período acabou com o time da casa mais a vontade e vencendo, por 18 a 16.

O esquadrão gaúcho voltou melhor, ameaçou disparar no marcador, mas Campo Mourão, jogando com muitas trocas, aumentou seu ritmo de jogo e voltou a brigar pela liderança do jogo. Com muita igualdade nos dois primeiros quartos, nenhuma equipe conseguiu se sobrepor ao rival. Os destaques do primeiro tempo foram os ala/pivô Arthur (Caxias) com sete pontos e o armador Michel (Campo Mourão), com oito pontos. Sempre próximos no marcador, os mandantes levaram vantagem e ficaram um ponto a frente, placar de 33 a 32.

Na volta dos vestiários, as defesas dominaram os dois primeiros minutos e ninguém conseguiu pontuar até que o ala/pivô Arthur (Caxias) acertou uma bola de três e inaugurou o placar. Isso embalou o time da casa que abriu sete a zero no placar (40 a 32). Mesmo muito marcado, o armador Cauê (2 pontos, 4 rebotes e 2 assistências) comandava o time gaúcho. O Campo Mourão, ao contrário do primeiro jogo, não mudou seu jeito de jogar no terceiro quarto, pressionou o time mandante e vencendo o quarto por 19 a 16, assumiu a lideranças do marcador, 51 a 49.

Com menos de um minuto jogado do período final, o pivô Rodolfo (Caxias) acertou uma bola de dois pontos e igualou o placar em 51 a 51. Depois disso, o time da casa voltou a mostrar força e poder de decisão se impondo e dominando o último quarto. O Campo Mourão brigou e correu, mas nos dois minutos finais já estava sete pontos atrás. Na entrada do minuto final, o ala/pivô Rafael fez uma bandeja e acabou com as esperanças paranaenses. No fim, vitória gaúcha por 72 a 64 e liderança da Liga Oura 2015 garantida.

Nr. Jogador JO Min Pts RD+RO RT AS 3P% 2P% LL% BR TO FC FR ER EN +/- EF
#
Fatal error: Uncaught Error: Call to a member function getNumber() on bool in /var/www/html/lnb/wp-content/themes/lnb-2016/single-noticias.php:874 Stack trace: #0 /var/www/html/lnb/wp-includes/template-loader.php(106): include() #1 /var/www/html/lnb/wp-blog-header.php(19): require_once('...') #2 /var/www/html/lnb/index.php(17): require('...') #3 {main} thrown in /var/www/html/lnb/wp-content/themes/lnb-2016/single-noticias.php on line 874
Erro › WordPress