#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Mais uma disputa

24-05-2016 | 01:19
Por Liga Nacional de Basquete

Finalistas do NBB CAIXA, José Neto e Demétrius lutam pelo posto de melhor técnico ao lado de Alberto Bial; Troféu Ary Vidal terá um vencedor inédito

Comemoração José Neto, técnico do Flamengo

Atual tricampeão do NBB CAIXA, técnico José Neto, do Flamengo, luta por seu primeiro Troféu Ary Vidal (João Pires/LNB)

Dando sequência ao anúncio dos indicados aos prêmios de Melhores do NBB CAIXA 2015/2016, a Liga Nacional de Basquete (LNB) divulgou nesta terça-feira (24/05) os três concorrentes ao Troféu Ary Vidal, premiação dada ao Melhor Técnico e apresentada pela SKY. O vencedor será conhecido no dia 14/06, na Festa de Premiação do NBB CAIXA, que acontecerá em São Paulo (SP).

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

Finalistas da oitava edição do maior campeonato de basquete do país à frente de Flamengo e Paschoalotto/Bauru, respectivamente, José Neto e Demétrius Ferraciú estão na disputa pelo prêmio individual, ao lado do experiente Alberto Bial, comandante do Solar Cearense.

Com os indicados, o Troféu Ary Vidal terá um vencedor inédito nesta temporada. Atual tricampeão do NBB CAIXA com o clube da Gávea, José Neto luta por sua primeira conquista individual, assim como Demétrius, que está em seu primeiro ano à frente do time bauruense e aparece pela primeira vez na decisão do NBB CAIXA.

Demétrius Ferracciú, técnico do Bauru

Em sua primeira temporada a frente do Bauru, Demétrius também busca pela primeira vez o prêmio (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Outro concorrente, Alberto Bial também busca a premiação pela primeira vez na carreira. Nesta temporada, o treinador comandou a histórica campanha do Solar Cearense. De maneira inédita, a equipe fechou a fase de classificação no G-4, mas acabou eliminada pelo Mogi das Cruzes/Helbor nas quartas de final, fechando na sexta colocação (melhor colocação da equipe).

Por mais uma temporada, a LNB realizou uma votação para a nomeação dos vencedores dos troféus de Destaque Jovem, Jogador que Mais Evoluiu, Melhor Defensor, Sexto Homem, Melhor Atleta Estrangeiro, Melhor Técnico (Troféu Ary Vidal), MVP (Jogador Mais Valioso) e Quinteto Ideal (Armador, Ala/armador, Ala, Ala/pivô e Pivô).

A votação contou com a participação de técnicos, assistentes e capitães das 15 equipes que disputaram a oitava edição do NBB CAIXA, além da imprensa especializada, personalidades do basquete brasileiro, comissários e árbitros.

Também foram votados para o Troféu Ary Vidal do NBB CAIXA 2015/2016:

Bruno Savignani (UniCEUB/Cartão BRB/Brasília), César Guidetti (EC Pinheiros), Danilo Padovani (Mogi das Cruzes/Helbor), Dedé Barbosa (Rio Claro Basquete), Gustavo de Conti (Paulistano/Corpore), Lula Ferreira (Franca Basquete) e Régis Marrelli (Universo/Vitória)

Confira todos os vencedores do Troféu Ary Vidal na história do NBB:

2014/2015 – Dedé Barbosa (Winner/Limeira)
2013/2014 – Gustavo De Conti (Paulistano/Corpore)
2012/2013 – Lula Ferreira (Vivo/Franca)
2011/2012 – Régis Marrelli (São José/Unimed)
2010/2011 – Hélio Rubens (Vivo/Franca)
2009/2010 – Lula Ferreira (Vivo/Franca)
2008/2009 – Paulo Chupeta (Flamengo)

Alberto Bial, técnico do Basquete Cearense

Alberto Bial comandou a melhor campanha do Solar Cearense na história do NBB CAIXA nesta temporada (LC Moreira/Divulgação)