#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Novamente em casa!

30-09-2016 | 06:02
Por Liga Nacional de Basquete

Após saída do Franca ao fim do último NBB CAIXA, ala/armador Cauê Borges retorna mais uma vez à Capital do Basquete: "melhor clube para se jogar no Brasil"

Natural da cidade e formado no Magazine Luiza/Franca Basquete, o ala/armador Cauê Borges foi anunciado, nesta quinta-feira (29/09), como mais novo reforço ao elenco comandado por Helinho para a disputa do NBB CAIXA 2016/2017. Com esta confirmação, o atleta chega a sua quarta passagem pela equipe francana, em sua terceira volta ao time.

“Estou muito feliz com a nova contratação do Franca Basquete: Cauê Borges. Sabíamos da importância de um jogador na posição dele e tenho certeza que ele irá somar muito para o time. O Cauê possui as características que buscávamos, muito aguerrido, comprometido e sabe da responsabilidade de jogar em Franca. Tenho certeza que ele irá trazer as alegrias que a nossa torcida merece”, disse o técnico Helinho à respeito do ala/armador.

Cauê Borges, do Franca

Após saída ao fim do último NBB CAIXA, Cauê retorna ao Franca para a disputa da edição 2016/2017 da competição (Assessoria de Imprensa/Franca Basquete)

Filho de Chuí, recordista de jogos, pontos e um dos maiores ídolos da história do Franca, Cauê nasceu no berço do basquetebol brasileiro. Na cidade conhecida como Capital do Basquete, o ala/armador se formou como atleta profissional e estreou no NBB CAIXA, logo na primeira temporada da competição, aos 17 anos de idade.

Após atuar no time francano por duas temporadas da competição, Cauê acabou se transferindo ao Decisão Engenharia/Minas, onde fez sua estreia na LDB, em 2011, e disputou mais duas edições do NBB CAIXA, com destaque para a segunda, em que teve suas melhores médias na história do campeonato: 10,4 pontos, 2,4 rebotes, 1,9 assistências e 1,2 bolas recuperadas por partida.

+Clique e saiba tudo sobre os playoffs do Campeonato Paulista 2016

Após o fim da edição 2011/2012 da competição, Cauê retornou pela primeira vez ao Franca. Logo na primeira edição do NBB CAIXA após a sua volta, o ala/armador fez sua melhor temporada junto à equipe. Com médias de 8,7 pontos, 1,5 rebotes e 1,2 assistências por partida, o atleta foi peça fundamental do elenco francano, que teve a melhor defesa da competição naquela edição (média de 71,2 pontos sofridos por partida na fase de classificação) e chegou até a fase quartas de final.

Na temporada 2013/2014, Cauê perdeu espaço no elenco francano e, após o fim do NBB CAIXA, se transferiu para a Liga Sorocabana de Basquete. O atleta fez uma bela edição da competição pela equipe sorocabana, mas retornou ao Franca pela segunda vez para disputa do campeonato em 2015/2016.

Cauê Borges, do Franca

Com uma bola de 3 pontos no último lance da partida, Cauê empatou o Jogo 1 da série contra o Rio Claro, em que o Franca venceu na prorrogação (Luiz Pires/LNB)

Na última edição da competição, Cauê não teve tantos minutos de quadra, mas participou de momentos cruciais, como da cesta que empatou o Jogo 1 da fase oitavas de final, no último lance da partida, em pleno Ginásio Pedrocão, e levou o confronto contra o Rio Claro Basquete para a prorrogação, vencida pelo Franca.

“Estou muito feliz de voltar para o Franca Basquete que, em minha opinião, é o melhor clube para jogar em todo o Brasil. Espero contribuir muito com a equipe e trazer vitórias para a nossa fanática torcida”, comentou Cauê sobre sua volta.

Cauê não participará dos playoffs do Campeonato Paulista, em que o Franca se faz presente e enfrentará o Rio Claro, pela fase quartas de final, em série melhor de três partidas. Porém, o ala/armador irá treinar com o elenco francano neste período, visando sua preparação para o NBB CAIXA 2016/2017.