#JOGAJUNTO

LDB

Mais uma vez Flamengo

20-12-2011 | 04:24
Por Liga Nacional de Basquete

Rubro-negro domina jogo contra o Paulistano e soma outra vitória na LDO. Cariocas seguem sem saber o que é derrota na competição

Divulgação/LNB

O Flamengo segue sendo uma das equipes invictas na Liga de Desenvolvimento Olímpico (LDO). Nesta terça-feira (20), a equipe carioca encarou o Paulistano/Unimed e venceu mais uma na competição, 71 a 49.

Foi a segunda vitória rubro-negra no hexagonal semifinal e a nona consecutiva na LDO – na primeira fase, o Flamengo venceu os sete jogos que disputou. A dupla Fred Duarte e Gegê, mais uma vez, foi o destaque da equipe. O ala/pivô foi o cestinha e rebotei da partida, anotando um duplo-duplo, com 21 pontos e 15 rebotes. O armador deixou a quadra com 15 pontos e nove assistências.

Do lado do Paulistano, o ala/pivô Erick Camilo foi o destaque, com 12 pontos, seguido pelo armador Thiaguinho, com dez. A LDO é um campeonato patrocinado pelo Banco BMG, organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e Ministério do Esporte, e apoio da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso.

O Paulistano começou melhor na partida e permaneceu a frente no placar durante quase todo o primeiro quarto. A dupla de garrafão formada por Erick e Arthur dificultou as ações de Fred Duarte, principal arma do ataque carioca. Mas logo o Flamengo encontrou os espaços que precisava graças ao bom trabalho de Gegê.

Comandando as jogadas da equipe, o armador encontrou os companheiros livres para finalizar e também apostou nas infiltrações em velocidade para recolocar o Flamengo na frente. No final do primeiro quarto, o placar apontava 15 a 13 para os rubro-negros.

A partir de então o Flamengo não perdeu mais a liderança. A diferença chegou a alcançar 17 pontos na metade do terceiro quarto, quando então o Paulistano reagiu. Com boas jogadas de Erick e Thiaguinho, a vantagem do Flamengo caiu para oito e técnico Paulo Chupeta pediu tempo.

O Flamengo, então, retomou o controle da partida, abriu vantagem e administrou o cronômetro para assegurar a vitória.

“Sabíamos que seria um jogo difícil. O Paulistano estreou com derrota e iam vir com tudo para ganhar da gente. Eles são um time forte, mas entramos focados no nosso objetivo, que é de sempre conquistar a vitória”, disse o armador Gegê.

Nesta quarta, às 14h, o invicto Flamengo encara o Itabom/Bauru, que também não perdeu na LDO.

“Bauru é um time muito forte também, que está invicto como nós. Mas cada jogo se resolve dentro da quadra. Nós vamos entrar para vencer, assim como eles também irão”, comentou Gegê.

Já o Paulistano enfrenta o Uniceub/BRB/Brasília, às 18h, num confronto direto na luta por uma das vagas na próxima fase.

Confira os resultados da segunda rodada do hexagonal da LDO:

20/12 (Terça-feira)
Minas Tênis Clube 62 x Itabom/Bauru
Uniceub/BRB/Brasília 53 x 54 Vivo/Franca
Paulistano/Unimed 49 x 71 Flamengo

Próximos jogos:

21/12 (Quarta-feira)
14h – Flamengo x Itabom/Bauru
16h – Vivo/Franca x Minas Tênis Clube
18h – Paulistano/Unimed x Uniceub/BRB/Brasília