#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas / NBB Socioambiental

Mais basquete

15-03-2018 | 08:20
Por

Em ação conjunta entre LNB e SKY, jogadores visitam escola pública na zona sul de São Paulo e promovem oficina de basquete com mais de 120 crianças

O início do calendário de atividades do Jogo das Estrelas foi de cunho social. No início da tarde desta quinta-feira (15/03), nove jogadores selecionados para o evento festivo visitaram Colégio Zenaide Lopes de Oliveira Godoy, localizado na zona Sul de São Paulo, em uma ação conjunta entre LNB e SKY, patrocinadora oficial do evento e também do NBB CAIXA.

Capitaneado por Marcelinho Machado, o grupo de estrelas que fez a alegria mais de 120 crianças no local ainda contou com JP Batista, Elinho, Rafael Mineiro e Yago – todos selecionados para o NBB Brasil – MJ Rhett, Kenny Dawkins, Nick Okorie – que defenderão o NBB Mundo, e Jefferson, que disputará o Torneio de 3 Pontos SKY.

Durante a atividade, os jogadores ministraram exercícios de fundamentos básicos de basquete para os garotos, como passe, drible e finalização. Depois, as estrelas do NBB CAIXA organizaram jogos de 5×5 entre os “alunos”. Tudo isso com muita descontração e um clima de festa.

“Fico muito feliz de participar desse tipo de ação. O Jogo das Estrelas é muito mais do que o evento dentro da quadra. Esse tipo de iniciativa de visitarmos escolas e projetos sociais acrescenta muito na vida desses garotos. E nós ganhamos muito, é uma troca incrível para nós jogadores também”, disse Marcelinho, embaixador da SKY no Jogo das Estrelas 2018.

“Ver essa molecada com esse brilho nos olhos nos deixa muito feliz. Saber que podemos ajudar a construir um sonho deles é algo muito gratificante. O meu principal foco depois da aposentadoria é justamente atuar nesse segmento social. Queria parabenizar a SKY pela iniciativa”, completou o jogador, que disputará o Torneio de 3 Pontos SKY e também representará o NBB Brasil no duelo festivo.

O Jogo das Estrelas do NBB CAIXA será realizado dia 18 de março (domingo), a partir das 10 horas, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP), e contará com os torneios individuais (Habilidades, 3 Pontos e Enterradas), que serão transmitidos ao vivo no programa Esporte Espetacular, da TV Globo, e o duelo entre NBB Brasil e NBB Mundo, ao vivo no SporTV.

O Jogo das Estrelas 2018 é um evento organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty, Cartões CAIXA Elo e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani, NBA e Ministério do Esporte.