#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Manhãhistórica

17-03-2017 | 01:25
Por Douglas Carraretto

Com mais de 800 alunos presentes, escola no extremo leste de SP recebe astros do Jogo das Estrelas na maior ação social da história do NBB CAIXA

A manhã desta sexta-feira (17/03) pode ser considerada histórica. Em ação promovida pela CAIXA, 19 astros do basquete nacional foram à Escola Estadual Jardim Iguatemi, no bairro de São Matheus, extremo leste de São Paulo (SP), e se depararam com uma legião de mais de 800 alunos de 11 a 17 anos, que fizeram da ação a maior da história do NBB CAIXA.

Estiveram na ação os atletas Davi Rossetto e Duda Machado (Solar Cearense), Gui Deodato (Gocil/Bauru Basket), Deryk e Lucas Mariano (UniCEUB/BRBCARD/Brasília), Arthur Bernardi (Banrisul/Caxias Basquete), Betinho (Campo Mourão), Marquinhos e Olivinha (Flamengo), Alexey (Franca Basquete), Enzo Cafferata (LSB/Uniso), Kendall Anthony (Macaé Basquete), Danilo Siqueira, Scott Rodgers e Drew Maynard (Minas Tênis Clube), Daniel Hure e Jhonatan (Paulistano/Corpore), Bennett (EC Pinheiros) e Kenny Dawkins (Universo/Vitória).

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte. O Jogo das Estrelas é também um evento viabilizado através da Lei de Incentivo ao Esporte e tem a Starbucks como seu Café Oficial.

As mais de 800 crianças tomaram a quadra da escola para interagir e bater uma bola com os atletas, que se dividiram em algumas estações para ensinar os fundamentos do basquete para os presentes (passe, arremesso, controle de bola, defesa e até 1×1). Sob o comando do MC Max, a ação ainda contou com presença de um DJ e de um grupo de cheerleaders.

“Já fiz algumas ações sociais com o Franca Basquete, mas nenhuma deste tamanho, nada comparado. É muito legal poder ensinar a elas um pouco de tudo que já aprendi e também aprender muito com elas. Certamente foi uma experiência inesquecível para todos nós”, comentou Alexey, de 21 anos, do Franca, que disputará o Desafio de Habilidades.

Além de ensinarem os alunos a jogar basquete, os atletas dançaram hip hop e samba, brincaram e se divertiram à beça/. Os participantes do Torneio de Enterradas (Gui Deodato, Danilo, Bennett e Jhonatan) deram demonstrações de suas cravadas e levaram o público à loucura.

“É sempre uma experiência bacana, bem diferente do que estamos acostumados no dia a dia. Aproximar a criança do ídolo é muito especial. Já fui criança e sei como é ver um atleta profissional e tirar uma foto, sei o que significa isso. É muito gratificante ver um sorriso no rosto de uma criança quando faz uma cesta ou tira uma foto faz tudo isso valer muito a pena”, comentou Duda Machado, atual campeão do Torneio de 3 Pontos.

Depois das cravadas, as crianças e adolescentes foram liberadas para “abusar” dos atletas presentes, tirando inúmeras fotos e pedindo autógrafos. As estrelas passaram um longo tempo atendendo aos alunos, que não deixaram de registrar a presença de nenhum dos astros do Jogo das Estrelas. Foi alegria pura.

“Foi uma experiência incrível. Foi muito bom estar aqui interagindo, jogando basquete e vendo o sorriso no rosto dessas crianças. É a primeira vez que participo de uma ação social em minha carreira profissional e fiquei encantado com tudo isso”, comentou o norte-americano Kendall Anthony, do Macaé Basquete.