#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Mantendo a base

10-06-2015 | 05:34
Por Liga Nacional de Basquete

Após renovação com armador Dawkins, Paulistano acerta permanência dos jovens Arthur Pecos, Gemerson e Arthurzão para a temporada 2015/2016

O Paulistano/Unimed segue montando seu elenco para a disputa da temporada 2015/2016. A equipe comandada pelo técnico Gustavo De Conti acertou a renovação de três jovens jogadores de seu elenco, são eles o armador Arthur Pecos, o ala Gemerson e o pivô Arthurzão.

Depois de anunciar a importante renovação com o armador norte-americano Kenny Dawkins, o clube da capital paulista, que terminou com a sétima edição do NBB com a 10ª melhor campanha, deu sequência a montagem de seu elenco e garantiu a renovação do contrato de três jovens por mais uma temporada.

Pecos, Gemerson e Arthurzão renovaram seus contratos por mais um ano e defenderão Paulistano na próxima temporada (Arte/LNB)

Pecos, Gemerson e Arthurzão renovaram seus contratos por mais um ano e defenderão Paulistano na próxima temporada (Arte/LNB)

Depois de começar sua carreira com a camisa do Palmeiras/Meltex, o jovem armador Arthur Pecos, de 20 anos, se transferiu para o Paulistano na temporada 2013/2014 e mesmo com pouco espaço no time adulto em seus primeiros dois anos, Pecos é o grande destaque da equipe do Estado de São Paulo na LDB.

O jovem armador, que tem idade para disputar mais duas LDB, foi o grande destaque do Paulistano na última edição do principal campeonato de base do Brasil, ao ser cestinha da equipe anotando em média 18,4 pontos por partida em 32,2 minutos em quadra de média.

“Esta é mais uma oportunidade de mostrar o meu trabalho e estou muito feliz com a renovação para seguir defendendo a camisa do Paulistano, que é um grande equipe do basquete paulista e também nacional. Quero continuar treinando forte para conquistar o meu espaço e ajudar a equipe da melhor forma na busca dos seus objetivos”, comentou o armador Arthur Pecos.

Gemerson, do Paulistano

Gemerson segue crescendo de produção no time adulto do Paulistano (Fábio Figueiredo/CAP)

Nascido na cidade de Lençois, no Estado da Bahia, o ala Gemerson, de 22 anos, também renovou seu contrato por mais um ano e atuará pela quarta temporada seguida com a camisa do Paulistano. Na última edição do NBB, o camisa 6 da equipe alvirrubra conquistou as melhores médias de sua curta trajetória no campeonato, com 3,0 pontos de média, 2,6 rebotes, 4,1 pontos de eficiência, em pouco mais de 12 minutos de média em quadra.

Na temporada passada, sendo um dos bons destaques da campanha que levou o Paulistano ao vice-campeonato do NBB, Gemerson recebeu uma oportunidade do técnico Rubén Magnano de participar dos treinos preparatórios da Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo da Espanha.

Apesar de ter apenas 23 anos, o pivô Arthur Casimiro, conhecido como Arthurzão, disputará na próxima temporada a quinta edição do NBB de sua carreira. O jovem jogador estreou com a camisa do Paulistano na temporada 2010/2011, ano em que conquistou suas melhores médias de minutos em quadra, pontos, rebotes e eficiência.

Tanto o ala Gemerson quanto o pivô Arthurzão fazem parte do grupo da Seleção Brasileira, dirigida pelo técnico Gustavo De Conti, que disputará a Universíade de Gwangju, na Coreia do Sul, a partir do dia 04 de julho.