#JOGAJUNTO

NBB Caixa

PremiaçãoAlternativa #4

20-07-2017 | 04:13
Por Liga Nacional de Basquete

Pioneiro no modelo com mangas, Solar Cearense vence Premiação Alternativa de Melhor Uniforme com versão preta

O uniforme preto com mangas do Solar Cearense foi sucesso absoluto na última temporada. E não à toa, /o time nordestino garantiu o prêmio de Melhor Uniforme na Premiação Alternativa do NBB CAIXA 2016/2017 com sua vestimenta inovadora.

Lançado no mês de março, o uniforme preto do Basquete Cearense foi pioneiro e a equipe foi a primeira a utilizar uma versão com mangas na história do NBB CAIXA. Este modelo foi muito usado por franquias da NBA nas últimas temporadas e de lá veio a inspiração para o terceiro uniforme dos nordestinos.

A estreia do uniforme preto aconteceu na partida contra o Franca Basquete, no dia 07/03. Logo em seguida, dois dias depois, a equipe voltou a usar o modelo com mangas no duelo contra o Gocil/Bauru Basket, que contou com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb.

Além das duas partidas no interior paulista, o Solar Cearense usou sua versão preta em mais três partidas da fase de classificação, incluindo os duelos contra Universo/Vitória, fora de casa, e Flamengo, ao lado de sua torcida. Já nos playoffs, a equipe usou esse uniforme no Jogo 5 da série de oitavas de final contra o Paulistano/Corpore

O sucesso da versão com mangas dos cearenses foi tanto que outras duas equipes também utilizaram uniformes com mangas. Em meio aos playoffs, Gocil/Bauru Basket e Mogi das Cruzes/Helbor “copiaram” a inovação do Basquete Cearense e trocaram as regatas por camisetas com mangas.

Melhor uniforme do NBB CAIXA 2017/2018, o modelo preto do Solar Cearense está à venda na loja virtual da equipe, assim como as outras duas versões do modelo de regata (branco e vermelho). O link para acesso é https://loja.bomache.com.br/basquete-cearense/.

Na votação, que contou com as equipes de marketing e comunicação de todos os clubes do NBB CAIXA, staff da LNB e parte da imprensa especializada, outros uniforme receberam alto número de votos: o verde do Bauru Basket, o vermelho do Paulistano e o rubro-negro do Vitória.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.