#JOGAJUNTO

Mais basquete

Mão na vaga

17-10-2017 | 11:30
Por Liga Nacional de Basquete

Com bola vencedora de Shamell no estouro do cronômetro, Mogi volta a vencer Paulistano na capital e abre 2 a 0 na semifinal do Campeonato Paulista

O Mogi das Cruzes/Helbor está a um passo da grande final do Campeonato Paulista 2017. Depois de abrir a semifinal batendo o Paulistano/Corpore no Ginásio Antonio Prado Jr por 84 a 76, a equipe mogiana voltou a vencer os alvirrubros em plena capital paulista, desta vez por dramáticos 85 a 83, e abriu 2 a 0 na série.

+Confira as estatísticas completas do Jogo 2 entre Paulistano e Mogi

Quando restavam pouco menos de cinco segundos para o fim, o placar apontava igualdade de 83 a 83. Com a última posse de bola, Mogi acionou Shamell, que recebeu no poste baixo, mostrou recurso para cima do excelente defensor Jhonatan Luz e fez a bola praticamente no estouro do cronômetro, com somente 0,5 segundos para acabar.

Autor da bola da vitória, o camisa 24 do Mogi deixou a quadra com 19 pontos, mesma marca do Jogo 1. Além da pontuação, o norte-americano ainda pegou seis rebotes e deu cinco assistências. No entanto, o grande destaque nos números foi Larry Taylor, responsável por sonoros 29 pontos, com 100% de aproveitamento nas bolas de 3 pontos (5/5), e mais quatro assistências.

+Confira na íntegra a transmissão do Jogo 2 entre CAP e Mogi pela TV FPB 

“Ele sempre aparece, nunca some (risos). Foi uma vitória importante. Começar a série com 2 a 0 é muito bom, mas nada está decidido. Precisamos continuar jogando sério e tentar fechar em casa”, declarou Larry Taylor, ao site oficial da FPB, sobre sua noite digna de “Alienígena”, como é conhecido no Brasil.

“Temos condições de ir a Mogi e vencer”, disse Deryk, cestinha do Paulistano na partida (Fabio Silva/Divulgação)

Já a equipe do Paulistano, que terá que vencer todos os jogos daqui para frente para conseguir a vaga na grande final, teve como grandes destaques os recém chegados Deryk Ramos, cestinha da equipe, com 15 pontos, Kyle Fuller, com 14 pontos e cinco assistências, e Du Sommer, autor de 14 pontos (6/6 nas bolas de 2 pts) e cinco rebotes.

“Da mesma forma que perdemos em casa,  já demonstramos que temos condições de ir a Mogi e vencer. Nada está perdido. Vamos buscar a vitória na quinta-feira e forçar o quarto jogo”, afirmou o ala/armador Deryk Ramos, cestinha do Paulistano do confronto.

A um passo de fechar a série, os atuais campeões terão pela frente dois jogos em casa para tentar assegurar a vaga em sua segunda final de Estadual consecutiva. O Jogo 3 será nesta quinta-feira (19/10), no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, às 20 horas. Se necessário, o quarto confronto será no dia seguinte, novamente em solo mogiano.

Confira os resultados das séries semifinais do Campeonato Paulista 2017:

-Sesi Franca Basquete (1º) 2 x 0 Sendi/Bauru Basket (5º)

Jogo 1 – Sesi Franca Basquete 83 x 73 Sendi/Bauru Basket
Jogo 2 – Sesi Franca Basquete 94 x 72 Sendi/Bauru Basket
Jogo 3 – 18/10 (quarta-feira), no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, às 20 horas
Jogo 4* – 19/10 (quinta-feira), no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, às 20 horas
Jogo 5* – 22/10 (domingo), no Ginásio Pedrocão, em Franca, às 11 horas

-Paulistano/Corpore (2º) 0 x 2 Mogi das Cruzes/Helbor (3º)

Jogo 1 – Paulistano/Corpore 76 x 84 Mogi das Cruzes/Helbor
Jogo 2 – Paulistano/Corpore 83 x 85 Mogi das Cruzes/Helbor
Jogo 3 – 19/10 (quinta-feira), no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, 20 horas
Jogo 4* – 20/10 (sexta-feira), no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, 20 horas
Jogo 5* – 23/10 (segunda-feira), no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo, às 19h30

*Se necessário