#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Maracanãzinho de novo!

04-03-2015 | 03:20
Por Liga Nacional de Basquete

Ginásio do Marcanãzinho, no Rio de Janeiro, sediará Final Four da Liga das Américas pelo segundo ano consecutivo; Flamengo e Bauru estão na luta pelo título

Ginásio do Maracanãzinho recebeu o último Final Four e sediará fase decisiva da Liga das Américas novamente (FIBA Américas/Divulgação)

Ginásio do Maracanãzinho recebeu o último Final Four e sediará fase decisiva da Liga das Américas novamente (FIBA Américas/Divulgação)

O Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, sediará o Final Four da Liga das Américas pelo segundo ano consecutivo. Nesta quarta-feira, a FIBA Américas anunciou o local como palco da fase decisiva do maior torneio interclubes do continente. As disputas acontecerão nos dias 14 e 15 de março.

No último ano, o Maracanãzinho também sediou as disputas do Final Four. Naquela ocasião, o Flamengo conquistou o inédito título da Liga das Américas depois de superar o Aguada, do Uruguai, na semifinal e o Pinheiros/SKY na grande decisão.

Atual campeão, o Flamengo é um dos dois brasileiros na luta pelo título neste ano e enfrentarão o Pioneros de Quintana Roo, do México, em uma das semifinais. Do outro lado, o Paschoalotto/Bauru desafiará o Peñarol de Mar del Plata por um lugar na grande decisão.

“Estamos contentes de regressar ao lugar que nos deu o melhor Final Four da história. Não temos dúvida que neste ano, com três equipes que já foram campeões (Peñarol, Pioneros e Flamengo), junto a uma grande equipe como Bauru, o Final Four será ainda melhor. Serão dois dias de festa para os amantes do basquete de toda América”, declarou Alberto García, secretário geral da FIBA Américas.

Caso uma das duas equipes verde-amarelas vença o torneio, o Brasil ficará com o título da Liga das Américas pelo terceiro ano seguido, Antes de o Flamengo se sagrar campeão em 2014, o Pinheiros subiu no lugar mais alto do pódio da competição em 2013.

Assim como nos dois últimos anos, o time que ficar com o título da Liga das Américas ganhará o direito de disputar a Copa Intercontinental de Clubes, diante do campeão da Euroliga.

Confira a tabela completa do Final Four da Liga das Américas 2015*:

– 14/03 (sábado)
Paschoalotto/Bauru x Peñarol de Mar del Plata (ARG)
Flamengo x Pioneros de Quintana Roo (MEX)

– 15/03 (domingo)
Disputa do 3º lugar
Final

*Os horários ainda serão definidos pela FIBA Américas