#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Matou o jogo!

19-03-2017 | 02:01
Por Juan Ferreira

Com dez pontos na hora H da partida, Danilo Castro, comentarista do NBB CAIXA na Band e ex-atleta, é eleito o MVP do Jogo das Celebridades

O ex-atelta Danilo Castro mostrou que ainda sabe muito de basquete e foi o MVP do Jogo das Celebridades (Fotojump/LNB)

O comentarista do NBB CAIXA na TV Bandeirantes e ex-atleta, Danilo Castro, foi o MVP do Jogo das Celebridades. O ex-jogador mostrou suas habilidades no momento decisivo da partida e ajudou o Time Alex Escobar a a sair de quadra com vitória contra o Time Ivan Moré pelo placar de 26 a 23.

O ex-armador começou mal a partida e fechou o primeiro quarto com zero pontos, com três tentativas erradas. O primeiro arremesso do segundo período também não entrou, porém nos minutos finais Danilo mostrou que ainda manda muito bem no esporte da bola laranja, fechou a partida com desempenho de dez pontos e dois rebotes e foi nomeado como o melhor jogador a partida.

“É um jogo festivo, mas eu estava conversando com a Janeth antes da partida que quando a gente coloca um uniforme e entra em um ginásio lotado como esse de hoje não tem como não jogar um pouquinho mais sério. É nossa essência”, comentou Danilo Castro.

“Nós não temos o preparo e o treinamento que tínhamos quando jogávamos, mas mesmo assim hoje eu fiquei muito bravo quando eu arremessei algumas bolas e elas não caíram. Falei com o Alex Escobar pra ele me deixar em quadra e ter paciência que uma hora ia começar a cair. Dito e feito (risos)”, completou o MVP.

MVP nesta edição do Jogo das Celebridades, Danilo Castro também foi destaque da edição passada (Fotojump/LNB)

Essa foi a segunda participação de Danilo Castro no Jogo das Celebridades. Na edição passada do Jogo das Estrelas do NBB CAIXA, Danilo atuou também pelo time do apresentador do Globo Esporte do Rio de Janeiro, Alex Escobar, e saiu do Ginásio Hugo Ramos como o grande destaque daquela partida, com 11 pontos e nove rebotes, com total de 19 de eficiência.

“Eu vi esse ginásio completamente lotado com o Sírio e Corinthians jogando, hoje ver a história se repetir é uma emoção muito grande. Sou muito sortudo de poder participar seja comentando o NBB CAIXA na Band ou nesse jogo desse novo basquete brasileiro. Quem conhece o basquete um pouco mais a fundo sabe que esse evento de hoje guardadas as devidas proporções não perder para eventos realizados em outros países”, finalizou Danilo Castro.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte. O Jogo das Estrelas é também um evento viabilizado através da Lei de Incentivo ao Esporte.