#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

Melhor Técnico do Ano

08-12-2011 | 05:28
Por Liga Nacional de Basquete

O treinador da Seleção Brasileira, Rubén Magnano, é eleito pelo COB o Melhor Técnico de 2011 e o armador Marcelinho Huertas, o Melhor Atleta de Basquete

Divulgação

O argentino Rubén Magnano, da Seleção Brasileira masculina de basquete foi escolhidos pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) como o Melhor Técnico de 2011, na categoria modalidade coletiva. O treinador receberá o troféu durante a Cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, no dia 19 de dezembro, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Festa de gala do esporte brasileiro, o Prêmio Brasil Olímpico homenageará também os melhores atletas do ano.

Magnano é campeão olímpico (2004), vice-campeão mundial (2002), pela Argentina, e um dos grandes responsáveis pela classificação da seleção brasileira masculina para os Jogos Olímpicos de Londres 2012. Na seleção desde janeiro de 2010, conquistou a vaga com a segunda colocação no Pré-olímpico disputado em Mar del Plata, na Argentina.

O trabalho do treinador, com base na forte marcação e no jogo coletivo, foi fundamental para a classificação olímpica, não alcançada desde os Jogos Olímpicos de Atlanta 1996.

“Estou muito contente em receber este prêmio do Comitê Olímpico Brasileiro. Todo atleta, técnico ou dirigente sonham com esse tipo de reconhecimento, ainda mais fora do meu país. Espero colaborar mais ainda com o basquete do Brasil”, disse Magnano. ” Cooperar com o Brasil para que fique dentro do quadro das melhores seleções do mundo e contribuir para reconquistar a credibilidade, sem dúvida é motivo de muito orgulho. Sinto que não devemos ficar olhando essa conquista, temos que aproveitar essa energia e a vontade de jogar basquete para ir mais longe”, completou o argentino.

Huertas é o melhor no basquete

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou também os melhores atletas de cada modalidade esportiva. O armador Marcelinho Huertas foi escolhido por um júri composto por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte como o melhor atleta do basquete da temporada 2011.

“Sinto uma felicidade imensa, pois este é um prêmio grandioso no contexto do esporte brasileiro, em que poucos atletas tiveram a oportunidade de ganhar e entrar para este seleto grupo me deixa muito satisfeito. Tenho que agradecer aos meus companheiros de Seleção Brasileira e também o corpo técnico, pois sem eles isso não seria possível”, Marcelinho.