#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Shiltãono Minas

04-07-2019 | 12:33
Por Liga Nacional de Basquete

Pivô tricampeão do NBB CAIXA vai para sua segunda passagem pelo clube e cita reencontro com Leandrinho: “um velho amigo”

O Life Fitness/Minas deu sequência à montagem de seu elenco. Depois de anunciar a permanência de Leandrinho Barbosa na semana anterior, o clube mineiro oficializou, nesta quarta-feira (03/07), a chegada do experiente pivô Shilton, de 36 anos, que estava no Corinthians.

Tricampeão do NBB CAIXA, sendo dois pelo Flamengo e um pelo Bauru, Shilton vai para sua segunda passagem pelo Minas. O atleta defendeu o time minastenista nas temporadas 2014/2015 e 2015/2016, período em que se tornou uma referência do clube.

“Voltar ao Minas tendo ainda mais ambições no campeonato é excepcional. Seremos uma equipe montada para disputar títulos, uma equipe à altura do Minas, como o clube merece”, disse o pivô, que completou dizendo sobre o endosso de sua família para retornar ao clube.

“Sempre tivemos o desejo de retornar ao Minas, tanto eu quanto minha família. É um clube que trata os atletas e a família dos atletas com o maior carinho e respeito. É uma estrutura que, realmente, permite que o atleta só se preocupe em jogar, em estar preparado para os desafios”.

Segundo maior reboteiro da história, Shilton retorna ao Minas após três temporadas (Orlando Bento/Minas TC)

Com passagens por Joinville, Flamengo, Minas, Bauru e Corinthians, Shilton é o segundo maior reboteiro da história do NBB CAIXA, com 2,474 no total, atrás apenas do líder absoluto Olivinha, do Flamengo, que tem 3.078.

+Ranking completo de reboteiros da história do NBB CAIXA

Na temporada passada do NBB CAIXA, ele teve médias de 4,2 pontos e 3,9 rebotes em 16 minutos em quadra. Já em seus dois anos no Minas, acumulou 7,7 pontos e 7,2 rebotes em 64 jogos do campeonato nacional.

Shilton destacou reencontro com “velho amigo” Leandrinho (Beto Miller/Corinthians)

Primeira contratação do Minas para a temporada 2019/2020, Shilton reencontrará um velho amigo, Leandrinho Barbosa.

“Vou poder trabalhar com um velho amigo. O Leandro é da mesma idade que eu, tivemos inúmeras seleções de base juntos. Além de um amigo, é um jogador que é referência para qualquer atleta”, contou Shilton, que é popularmente conhecido como ‘Shiltão da Massa’.

O pivô finalizou mandando um recado para os torcedores do Minas.

“Quero que a torcida saiba que vai poder cobrar e também terá exatamente aquilo que tiveram na minha outra passagem: dedicação máxima, esforço, vontade de vencer e luta até o último minuto. Se tem uma coisa que eu garanto é que essa equipe será um time que vai lutar do início ao fim”, finalizou Shiltão.

+Vai e Vem: veja as transferências oficiais do mercado do NBB CAIXA

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil. Governo Federal.