#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Mais um gringochegando

01-08-2018 | 07:33
Por Liga Nacional de Basquete

Depois de Che Bob, Minas anuncia contratação de Sam Daniel, ala/pivô ex-Florida Tech

O Minas Tênis Clube apresentou o segundo norte-americano de seu elenco para temporada 2018/2019, nesta quarta-feira (01). Ala/pivô formado pela Universidade de Florida Tech, Sam Daniel fechou contrato de um ano com a equipe minastenista.

+Quer saber das novidades do mercado do NBB CAIXA? Acesse o Vai e Vem Avianca 

“O Sam Daniel me pareceu ser um garoto supermotivado, focado e concentrado no que ele quer da carreira. Desde quando a gente teve a primeira conversa lá, eu perguntei para ele: você está pronto para ir para o Brasil? “Amanhã de manhã, estou pronto”, foi o que ele falou. Ele sempre se mostrou interessado, querendo crescer na carreira”, declarou Flávio Espiga, técnico do Minas.

HEY, MINAS FANS! Temos novidades. @sd_agent0 é a nova contratação para a temporada 2018/19. Sam é natural de Kingsland (Geórgia) e no último ano defendeu os Panthers da Univerdade Flórida Tech. O ala/pivô teve no último ano médias de 21,8pts, 6,3rbts e 38,3% de aproveitamento em 3 pontos. E arrasta para o lado que já tem recado do cara pra gente e deixamos aquela tradução pra quem não manja os paranauê do inglês: Sam está bem empolgado por fazer parte do nosso time e descobrir tudo que o nosso país tem a oferecer. Ele já sabe que por aqui no Brasil temos um bom basquete, vários pontos turísticos e praias legais. Ele também espera poder trazer o título para nós e em breve estará por aqui! 🏀🔥⛹🏽‍♂️

A post shared by Minas Storm (@mtcbasquete) on

Natural de Kingsland, na Georgia, Sam Daniel cursou a Universidade de Florida Tech, onde atuou por quatro temporadas. Em seu último ano (2017/2018), o ala/pivô atuou em 29 partidas e teve grandes médias de 21,9 pontos, 6,4 rebotes e 1,9 assistências em 35,1 minutos.

“É um jogador da posição 4 (ala/pivô), que tem um bom arremesso de fora, mas que também tem um bom jogo interno. É um atleta forte fisicamente, com muita coisa para crescer. É um novato, mas com muita vontade de evoluir e conquistar o espaço no basquete. É um menino de muito talento, vamos dar o todo o apoio para que ele desenvolva”, concluiu o treinador minastenista.

Além de Daniel, o Minas também buscou outro jovem norte-americano, Che Bob, recém graduado na Universidade de Colorado State. Com os dois ‘gringos’, o Minas já tem oito atletas confirmados para próxima temporada. Os outros nomes são: Alexandre Paranhos, Gegê, Jefferson Campos, Leozão, Lucas Lima e Wesley Castro.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e o apoio do Açúcar Guarani.