#JOGAJUNTO

Mais basquete

Missão Final Four

26-02-2015 | 04:09
Por Liga Nacional de Basquete

Por lugar entre os 4 melhores da Liga das Américas, atual campeão Flamengo abre Grupo F da fase semifinal, nesta sexta-feira, diante do Halcones Rojos (MEX)

Flamengo tentará dar mais um passo na defesa do título da Liga das Américas (Etzel Espinosa/FIBA Américas)

Flamengo tentará dar mais um passo na defesa do título da Liga das Américas (Etzel Espinosa/FIBA Américas)

Nesta sexta-feira, o Flamengo iniciará mais uma caminhada rumo a defesa do título da Liga das Américas 2015. No Ginásio Islas Malvinas, na cidade de Mar del Plata (ARG), os atuais campeões intercontinentais abrirão as disputas do Grupo F da fase semifinal da competição sonhando com uma vaga no Final Four enfrentando o Halcones Rojos (MEX), às 19 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

“A expectativa por esse primeiro jogo é muito grande. Eu adoro jogar Liga das Américas pois é um campeonato em que encontramos grandes jogadores e grandes times. Me preparei muito bem para esses jogos que estão por vir. Treinamos pesado nesse último recesso que tivemos, e estamos todos muito focados em ajudar o Flamengo a chegar no Final Four”, disse o ala rubro-negro Marquinhos.

+Saiba mais: Bauru mantém 100% na Liga das Américas e avança ao Final Four com a ponta do Grupo E

Os rubro-negros chegam para a etapa semifinal do principal torneio da América Latina como líderes do Grupo B da fase de classificação, com campanha de duas vitórias e uma derrota (66,6% de aproveitamento).  Se conseguir a classificação ao Final Four, o Flamengo se juntará ao Paschoalotto/Bauru, que está invicto na Liga das Américas e ficou com a liderança do Grupo E da semifinal, e do Pioneros de Quintana Roo (MEX), vice-líder da mesma chave.

“O primeiro adversário (Halcones) lidera o Campeonato Mexicano. O segundo time, o Trotamundos, se reforçou e está muito bem no Venezuelano. Por fim, teremos pela frente os donos da casa, onde chegaremos com a expectativa que realmente queremos atingir, mas que sabemos não ser fácil, de terminar essa segunda fase brigando pela liderança”, declarou o técnico do Flamengo, José Neto.

Flamengo, de Laprovittola, está com a mão na vaga na próxima fase da Liga das Américas 2015 (Fernando Nunes/FIBA Américas)

Flamengo, de Laprovittola, foi o líder do Grupo B da fase de classificação (Fernando Nunes/FIBA Américas)

Além dos atuais campeões e do Halcones, o Grupo F ainda conta com Trotamundos (VEN) e Peñarol (ARG), que está invicto na Liga das Américas 2015 e se classificou na liderança do Grupo A. Depois de enfrentar o Halcones Rojos (MEX), o Flamengo medirá forças com o Trotamundos no sábado (29/02), às 19h (de Brasília) e finalizará sua participação diante do Peñarol , no domingo (ARG), às 21h15 (de Brasília), ambos com transmissão do SporTV.

+Clique aqui e escolha os titulares de NBB Brasil e NBB Mundo para o Jogo das Estrelas 2015

“Não temos de pensar no mais forte, e sim que cada jogo é uma final. Se na estreia tivermos um resultado ruim, as coisas já se complicarão. O primeiro desafio é sexta-feira, passando essa partida, pensaremos na de sábado e, aí sim, na de domingo. O importante é chegarmos bem e focados para sairmos de lá com a classificação”, comentou o armador rubro-negro Gegê, que perdeu a fase de classificação por conta de uma lesão no tornozelo.

As duas equipes mais bem colocadas dos quadrangulares semifinais se classificarão ao Final Four, que funcionará em cruzamento olímpico (1º E x 2º F, e 1ºF x 2º E) e acontecerá nos dias 13 e 14 de março, em sede ainda não definida. Na fase final, os vencedores das partidas da primeira rodada avançarão à grande final da Liga das Américas, enquanto os perdedores disputarão o 3º lugar.

Confira as datas e horários (de Brasília) das partidas do Grupo F da Liga das Américas 2015:

Sede: Mar del Plata (ARG)

– 20/02 (Sexta-feira)
19h – Flamengo x Halcones Rojos – ao vivo no SporTV
21h15 – Peñarol de Mar del Plata (ARG) x Trotamundos (VEN)

– 21/02 (Sábado)
19h – Trotamundos (VEN) x Flamengo – ao vivo no SporTV
21h15 – Halcones Rojos (MEX) x Peñarol de Mar del Plata (ARG)

22/02 (Domingo)
19h – Halcones Rojos x Trotamundos (VEN)
21h15 – Peñarol de Mar del Plata (ARG) x Flamengo – ao vivo no SporTV