#JOGAJUNTO

NBB Caixa / Seleção Brasileira

Missão Rio 2016

10-06-2016 | 06:11
Por Liga Nacional de Basquete

Com seis jogadores do NBB CAIXA, técnico Rubén Magnano convoca Seleção Brasileira para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

Estão definidos os nomes que defenderão a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. Nesta sexta-feira (10/06), o técnico Rubén Magnano convocou 14 atletas para o início dos treinamentos visando a principal competição esportiva do planeta.

A lista conta com seis atletas que atuam no NBB CAIXA, sendo que quatro deles estão envolvidos nas Finais da atual temporada. Do lado do Flamengo foram convocados o armador Rafa Luz e o ala Marquinhos, enquanto que do Bauru os selecionados foram Alex e Hettsheimeir. Larry Taylor (Mogi das Cruzes/Helbor) e Giovannoni (UniCEUB/Cartão BRB/Brasília) são os outros atletas que atuam na competição nacional chamados por Magnano.

Marquinhos, do Flamengo, e Alex Garcia, do Bauru

Finalistas Marquinhos e Alex são alguns dois dos representantes do NBB CAIXA na lista da Seleção para os Jogos Olímpicos do Rio 2016 (Luiz Pires/LNB)

A convocação também conta com cinco atletas que atuam na NBA – Raulzinho, Marcelinho Huertas, Leandrinho, Nenê e Anderson Varejão. Três jogadores que estão no basquete europeu completam a lista: Vitor Benite, Vitor Faverani e Augusto Lima.

Os convocados se apresentarão no dia 24/06 (sexta-feira) em São Paulo e iniciarão os treinamentos no dia seguinte. Até a ida para o Rio de Janeiro, marcada para 03/08, a Seleção realizará uma série de amistosos e o técnico Rubén Magnano fará dois cortes antes dos Jogos Olímpicos.

O Brasil está no Grupo B, ao lado de Argentina, Espanha, Lituânia, Nigéria e uma seleção que virão do Pré-Olímpico Mundial. A estreia verde-amarela será diante dos lituanos, no dia 07/08, às 14h15 (de Brasília).

Confira a lista completa:

Armadores
Larry Taylor (Mogi das Cruzes/Helbor)
Marcelinho Huertas (Los Angeles Lakers-EUA)
Rafael Luz (Flamengo)
Raulzinho (Utah Jazz-EUA)

Alas
Alex Garcia (Paschoalotto/Bauru)
Leandrinho (Golden State Warriors-EUA)
Marquinhos (Flamengo)
Vitor Benite (Murcia-ESP)

Pivôs
Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers-EUA)
Augusto Lima (Real Madrid-ESP)
Guilherme Giovannoni (UniCEUB/Cartão BRB/Brasília)
Nenê (Washington Wizards-EUA)
Rafael Hettsheimeir (Bauru)
Vitor Faverani (Murica-ESP)