#JOGAJUNTO

NBB CAIXA

Aos trabalhos

06-07-2018 | 12:13
Por Liga Nacional de Basquete

Com elenco fechado, Mogi dá início aos treinamentos visando a estreia no Campeonato Paulista 2018: “expectativas super positivas”

Finalista das últimas edições do NBB CAIXA e da Liga das Américas, o Mogi das Cruzes/Helbor iniciou, na última quinta-feira (05/07), os trabalhos visando as competições da temporada 2018/2019 com um elenco para lá de reformulado.

Com seis novas peças, a equipe mogiana fez seu primeiro treinamento no Ginásio Hugo Ramos de olho na estreia no Campeonato Paulista 2018, que será no dia 28 deste mês (sábado), contra a Liga Sorocabana, no Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP), às 18 horas. (+clique para ver a tabela completa do Paulista)

As caras novas do time do técnico Guerrinha são os armadores Arthur Pecos, ex-Flamengo, e Enzo Cafferata, vindo do Caxias, o ala Gui Deodato, que estava no Vasco, o ala/pivô Gruber, ex-Basquete Cearense, e os pivôs JP Batista, vindo do Flamengo, e João Pedro Demétrio, que estava no Sesi Franca.

+Vai e Vem Avianca: veja as transferências oficiais do mercado do NBB CAIXA

“Quando a equipe é nova tem a motivação de todo mundo chegando, querendo fazer as coisas, mas ainda tem a falta de conjunto. Nesse período estamos trabalhando junto com a parte física e passando alguns conceitos de ataque, principalmente. Na outra semana vamos entrar com os conceitos de defesa. Não estamos entrando com o sistema ainda, só conceitos e filosofia de jogo”, explicou o técnico Guerrinha.

“É um novo trabalho e o momento está muito legal. Ainda falta ritmo, sincronismo, mas a vontade é grande de todos e, dentro do nosso orçamento, ficou um time bem diversificado, competitivo e com futuro. Estamos muito felizes com a nova equipe. É um novo ciclo e um novo trabalho. Tenho certeza que, em médio prazo, teremos ótimos resultados”, concluiu Guerrinha.

Ainda não participaram do treino os atletas Gruber, que ainda irá se apresentar, Shamell, que segue fazendo um trabalho individualizado devido ao grande desgaste da última temporada, e o Fabricio, que está fazendo um fortalecimento muscular específico após ter feito cirurgia nos dois joelhos nas férias.

O torcedor que quiser ver o “novo” Mogi de perto não precisará esperar até o dia 04 de agosto, data do primeiro jogo da equipe no Hugo Ramos, contra o América de Rio Preto, para conhecer o novo elenco. Isso porque na segunda-feira (09/07) será realizada a apresentação oficial do time, às 16 horas, aberta para a torcida.

+Qual foi a melhor Ponte-Aérea Avianca do último NBB CAIXA? Clique e vote

“Nossas expectativas são super positivas, de muitas vitórias. Já tive a oportunidade de trabalhar com o Guerrinha na Seleção como assistente e já tinha um pouco de conhecimento de como ele trabalha. Hoje foi o nosso primeiro treino, então ainda estou conhecendo o estilo dele. Mas eu sou um jogador que me adapto muito fácil ao meu ambiente e estou com a cabeça completamente aberta. Tenho confiança de que com a liderança dele teremos um ano bem positivo”, disse o pivô JP Batista, uma das novidades do elenco mogiano.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e o apoio do Açúcar Guarani.