#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Mogi on fire

17-08-2018 | 11:59
Por Liga Nacional de Basquete

No retorno de Shamell, Mogi vence Franca e chega à quarta vitória seguida no Campeonato Paulista; Paulistano e Corinthians vencem

A noite desta quinta-feira (16/08) foi de alegria completa para o torcedor do Mogi das Cruzes/Helbor. No retorno do ídolo Shamell às quadras, a equipe do Alto do Tietê venceu o Sesi/Franca, por 93 a 81, e emplacou o quarto triunfo seguido no Campeonato Paulista.

Com sua suspensão preventiva revogada pelo Tribunal de Dopagem do Ministério do Esporte na última terça-feira, Shamell foi liberado para fazer sua estreia na temporada. E o retorno foi em grande estilo. Com 24 pontos em 28 minutos em quadra, o agora camisa 8 foi um dos destaques da vitória mogiana.

“Foi a melhor coisa quando eu entrei no jogo e a torcida bateu palma. Deu mais motivação para jogar mais. Foi uma ótima partida para as duas equipes, mas JP jogando desse jeito, deixa o meu trabalho e o de todo mundo fácil. Mais uma vitória para a gente, o que é mais importante, que deixa a gente mais próximo da briga pelos três melhores do Paulista. Foi maravilhoso por estar em casa e a galera gritou muito, empurrando a gente para mais uma vitória”, comemorou Shamell.

+ Confira as estatísticas completas da partida

Outros personagens fundamentais para o triunfo do Mogi foram o pivô JP Batista, autor de 25 pontos e oito rebotes, e o armador Arthur Pecos, que deixou a quadra com 11 pontos, oito rebotes e 11 assistências. Do lado francano, os destaques foram Alexey, Lucas Dias e André Goés, que marcaram 15, 14 e 13 pontos, respectivamente.

Com a vitória, Mogi encostou nos líderes do Paulista, agora com campanha de quatro vitórias em seis jogos. Segundo colocado na tabela de classificação, Franca sofreu sua segunda derrota em sete partidas realizadas.

Paulistano vence Bauru e se reabilita

Em outra partida do Estadual disputada nesta quinta, o Paulistano/Corpore conquistou um grande triunfo sobre o Sendi/Bauru Basket, por 82 a 80. Vindo de derrota para o Mogi, o time da capital paulista se reabilitou na competição e igualou a campanha do Dragão, até então líder isolado (cinco vitórias em sete jogos).

+ Confira as estatísticas completas da partida

Com um expressivo duplo-duplo de 24 pontos e 16 rebotes, o pivô Guilherme Hubner comandou a vitória do Paulistano. Outro personagem decisivo para os atuais campeões do NBB CAIXA foi Evan Roquemore, que fez a bola da vitória (vídeo abaixo) e somou 14 pontos,Do outro lado, Larry Taylor foi o cestinha do jogo, com 27 pontos, mas não evitou o revés do Dragão.

Roque St🌟r! Jogo empatado, última posse de bola, @eroq22 foi decisivo mais uma vez. #GoCAP #VegasBaby

Uma publicação compartilhada por Paulistano Basquete (@paulistano.basquete) em

Corinthians atropela América e vence 2ª consecutiva

Depois de vencer a primeira no Paulista, o Corinthians manteve o bom momento. Também nesta quinta, o time alvinegro não deu chances ao América de Rio Preto e conquistou sua segunda vitória consecutiva, pelo largo placar de 87 a 55.

+ Confira as estatísticas completas da partida

Com 22 pontos em apenas 22 minutos em quadra, Kyle Fuller foi o grande nome do Corinthians na partida. Outro que apareceu bem pela equipe do técnico Bruno Savignani foi o ala uruguaio Mauricio Aguiar, que marcou 15 pontos.