#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Momentoespecial

22-09-2017 | 02:48
Por Liga Nacional de Basquete

Atletas do Sarah Kubitscheck, equipe para portadores de deficiência física, visitam Ginásio Paulo Sarasate e treinam com elenco do Carcará

Os atletas do time Sarah Kubitscheck tiveram um dia pra lá de especial. Nesta quinta-feira (21/09), a equipe de basquete em cadeira de rodas compareceu ao Ginásio Paulo Sarasate para conhecer e bater bola com alguns jogadores do elenco do Solar Cearense, em uma ação que deixou todos presentes muito felizes e emocionados.

A ação fez parte do evento que marcou o Dia de Luta Nacional (e Municipal) das Pessoas com Deficiência, da Prefeitura de Fortaleza. Durante a animada atividade, os jogadores do Carcará sentaram nas cadeiras de rodas e enfrentaram o time do Sarah Kubitscheck.

Atletas do Carcará sentaram nas cadeiras e bateram bola com jogadores do Sarah Kubitscheck (Danusio Junior/Divulgação)

“Nós temos que nos superar sempre que jogamos e eles puderam perceber isso. Gostamos muito dessa troca. Alguns acharam difícil porque tem toda uma técnica no basquete em cadeira de rodas e é preciso paciência”, declarou Francisco Régis da Silva Araújo, atleta do Sarah Klubitscheck e fã do Basquete Cearense.

“Eles são feras. Pude aprender um pouco sobre movimentação, marcação, passe e algumas regras. Espero ter a oportunidade de jogar novamente”, disse Sualisson, ala do Basquete Cearense.

Enquanto isso, o Basquete Cearense segue treinando e se preparando forte para o NBB CAIXA 17/18. Os três primeiros jogos da equipe nordestina na competição ocorrerão no Estado de São Paulo. Dia 06 de novembro, contra o EC Pinheiros, dia 8, diante do Mogi das Cruzes/Helbor, e no dia 10, fechando a viagem do time, contra a LSB/Uniso.

A estreia dos cearenses ao lado de sua torcida ocorrerá apenas no dia 1 de dezembro, quando os comandados de Alberto Bial enfrentam o Botafogo, e na sequência tem duro confronto contra o Vasco da Gama, também em casa, no dia 05.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.