#JOGAJUNTO

Rio 2016 / Seleção Brasileira

Momento mágico

29-07-2016 | 02:05
Por Liga Nacional de Basquete

A caminho do Brasil, Cristiano Felício comemora oportunidade de atuar nos Jogos do Rio 2016: “feliz por participar de algo tão mágico e especial como uma Olimpíada”

_H138544

Depois de grande participação do título da Summer League, Felício disputará os Jogos Olímpicos do Rio (NBAE/Getty Images)

Cristiano Felício está a caminho do Brasil. O pivô do Chicago Bulls, que ajudou a franquia a conquistar o título inédito da Summer League 2016, na semana passada, foi convocado para a Seleção Brasileira que vai disputar as Olimpíadas Rio-2016 e chega ao país na manhã deste sábado, dia 30.

Felício, apelidado de ‘Brazilian Beast’ (Fera Brasileira) pelos fãs americanos, será o substituto de Anderson Varejão – o capixaba submeteu-se a exames nos EUA esta semana e foi diagnosticado uma hérnia de disco na lombar. Entre a alegria pelo ‘chamado’ e a tristeza pelo companheiro Varejão, Felício está pronto para os Jogos.

“Estou muito feliz. Chateado pelo Anderson, que é um amigo, alguém que sempre me deu muita força, apoio, e que merecia muito estar disputando essas Olimpíadas, mas feliz pela oportunidade, por poder representar o meu país mais uma vez, participar de algo tão mágico, tão especial como os Jogos Olímpicos. Estou vindo de uma boa temporada pelos Bulls, conquistamos a Summer League e agora muito motivado para defender o Brasil”, disse Felício.

+Clique aqui e confira a classificação dos grupos e a tabela completa dos Jogos Olímpicos Rio 2016 

Em 31 partidas disputadas pelo Chicago Bulls na temporada 2015/2016, o pivô foi titular em quatro oportunidades com médias de 9,7 minutos, 3,4 pontos, 3,3 rebotes, Em abril, em sete partidas, seus números cresceram consideravelmente, com 19,4 minutos, 7,9 pontos, 5,9 rebotes, (58,8% de aproveitamento nos arremessos de quadra e 78,9% nos lances livres).

A caminho de sua primeira Olimpíada na carreira, Felício acrescentará mais uma competição em sua bagagem pela Seleção Brasileira. O mineiro de Pouso Alegre disputou o Mundial Sub-19 na Letônia em 2011 e os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara (MEX), ambos em 2011. Depois, esteve presente na Copa América de 2013 e no Sul-Americano de 2014 com o selecionado verde-amarelo adulto.

Cristiano Felício disputou o Mundial Sub-19 pela Seleção Brasileira ao lado de seus agora companheiros de NBA, Raulzinho e Lucas Bebê (Divulgação/FIBA)

Cristiano Felício disputou o Mundial Sub-19 pela Seleção Brasileira ao lado de seu agora companheiros de Seleção, Raulzinho (Divulgação/FIBA)