#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Momento único!

07-10-2015 | 11:30
Por Liga Nacional de Basquete

Destaque do Bauru nos jogos contra o Real Madrid, armador Ricardo Fischer volta a roubar a cena e registra inédito triplo-duplo no duelo contra o New York Knicks

Fischer roubou a cena e fez história no duelo entre Bauru e New York Knicks (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Fischer roubou a cena e fez história no duelo entre Bauru e New York Knicks (Caio Casagrande/Bauru Basket)

A noite desta quarta-feira (07/10) ficará para sempre na cabeça dos jogadores do Paschoalotto/Bauru. Mas para um deles o duelo contra o New York Knicks, válido pela pré-temporada da NBA, teve um gosto ainda mais especial. Vivendo grande fase, o armador Ricardo Fischer roubou a cena no lendário Madison Square Garden e registrou um triplo-duplo na partida vencida pela equipe norte-americana por 100 a 81.

Destaque do Bauru nos dois jogos contra o Real Madrid pela Copa Intercontinental, Ricardo Fischer, de apenas 24 anos, estendeu o grande momento que atravessa e deixou a quadra de um dos mais tradicionais e lendários ginásios do basquete mundial com 11 pontos, dez assistências e dez rebotes na conta.

Com os números, Ricardo Fischer anotou o primeiro triplo-duplo de sua carreira e se tornou o primeiro atleta brasileiro a atingir três dígitos em três fundamentos em uma partida disputada numa quadra de NBA. E tudo isso logo em sua primeira aparição em uma partida em solo norte-americano.

“Foi meu triplo-duplo na vida e logo no Madison. Acho que está bom, né (risos)? É uma mistura de emoções. Conseguir um triplo-duplo no Madison Square Garden é algo que não estava nem nos meus sonhos, não poderia ser melhor”, disse Ricardo.

Entrei tranquilo e nem estava pensando em uma coisa dessas, mas ao longo do jogo as coisas foram acontecendo e pude conquistar esta marca logo em uma noite histórica não só para mim mas como para todo basquete nacional”, completou.

Autor da cesta que deu a vitória ao Bauru no primeiro jogo contra o Real Madrid e dono de expressivos 26 pontos no segundo duelo contra os espanhóis, o jovem armador voltou a ter grande atuação na noite desta quarta-feira e tornou a ser o protagonista bauruense em mais uma noite histórica para a equipe.

Responsável por conduzir o ataque do Bauru, Ricardo jogou solto e logo no primeiro quarto já distribuiu cinco assistências. Sempre colocando seus companheiros no jogo, o armador passou a encontrar espaços para pontuar e começou a construir um duplo-duplo. Só, que mesmo com apenas 1,85m de altura, ele foi o líder de rebotes da partida e, com as dez sobras conquistadas, coroou sua fantástica exibição na meca do basquete mundial.

“Estou nas nuvens. É até difícil encontrar palavras para dizer o que está passando pela minha caveça nesse momento. Estou feliz demais com essa marca que conquistei e sei que não só eu, mas como todo o time, fez um bom papel aqui em Nova York”, concluiu o “iluminado” camisa 5 bauruense.