#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Moral demais

16-11-2018 | 12:22
Por Liga Nacional de Basquete

Aos 19 anos, Yago Matheus é eleito o Atleta do Ano do Basquete pelo Comitê Olímpico Brasileiro

Ousadia e alegria: Yago é o mais jovem atleta a conquistar o prêmio do COB de Atleta do Ano no Basquete (William Oliveira/Divulgação)

O céu é o limite para Yago Matheus. Aos 19 anos, o armador do Paulistano/Corpore colocará um grandioso prêmio em seu currículo. Na última quarta-feira (14/11), o Comitê Olímpico Brasileiro anunciou os 51 melhores atletas em cada modalidade esportiva do Prêmio Brasil Olímpico e o garoto foi o eleito no basquete.

A escolha dos vencedores foi realizada por um júri formado por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte. Oscar do esporte brasileiro, o Prêmio Brasil Olímpico chega à sua 20ª edição e a entrega dos troféus acontecerá no dia 18 de dezembro, no Rio de Janeiro.

Campeão do último NBB CAIXA pelo Paulistano, Yago viveu um ano de 2018 especial, principalmente em relação à Seleção Brasileira. Após fazer sua estreia pela seleção principal no fim de 2017, ele participou de todos os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. Além disso, ainda liderou o selecionado Sub-21 ao título sul-americano da categoria, sendo eleito o MVP do torneio.

Nascido em Tupã (SP), Yago atuou nas categorias de base do Palmeiras, entre 2012 e 2016. Em 2017, o armador se transferiu para o Paulistano e, de lá para cá, se tornou um dos principais nomes do NBB CAIXA. Com duas Finais disputadas no currículo – um vice e um título –, o garoto disputa o campeonato nacional pela terceira vez e, nesta temporada, soma médias de 12,0 pontos e 4,7 assistências por partida.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Flexing! 🏀💪 . O monstrinho @yagomateus02 foi clutch na vitória do @paulistano.basquete no derby da capital paulista! 😈 . #VcNuncaViuNadaIgual

Uma publicação compartilhada por NBB CAIXA (@nbb) em

No último ano, o vencedor no basquete foi Vitor Benite. Já em 2016, o eleito foi o pivô Nenê Hilário. Com seis conquistas, a ex-jogador Janeth Arcain é a maior vencedora do prêmio na modalidade, seguida por Leandrinho Barbosa e Tiago Splitter, que venceram três vezes cada.