#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Motivaçãonão falta

05-10-2017 | 06:15
Por Liga Nacional de Basquete

Indo para seu quinto NBB CAIXA, jovem pivô Adriano “Big” destaca expectativa com o Minas para temporada

A estreia do Minas Tênis Clube no NBB CAIXA 17/18 tem data marcada para o dia 07 de novembro, quando a equipe receberá o Vasco da Gama, na Arena Minas Tênis Clube, às 19 horas (de Brasília), em Belo Horizonte. Presente em todas as edições da competição, o grupo comandado por Flávio Espiga tem muitos nomes novos, com apenas três atletas remanescentes. Entre eles, o jovem pivô Adriano “Big”, de 22 anos, que já vai para sua quinta temporada no principal campeonato nacional.

Um dos jovens de destaque em atuação no Brasil, aos 22 anos, Big já vai para seu quinto NBB CAIXA (Orlando Bento/MTC)

Em preparação intensa, através de muitos treinos técnicos, táticos e físicos, Big vai ganhando entrosamento com os novos companheiros, muitos deles extremamente experientes. Para o pivô, o Minas, 13º colocado no último NBB CAIXA, pode surpreender muito nesta edição.

“É um time completamente diferente. Uma equipe muito experiente, com Teichmann, Gegê, Audrei. É um time que corre muito, diferentemente do ano passado. Teremos bastante surpresas neste ano, vamos dar muitas alegrias ao torcedor”, declarou o pivô minastenista.

O jovem, de 2,08m de altura, teve seu melhor desempenho individual na competição na última temporada. Com 25 atuações ao longo da fase de classificação, Big teve médias de 10,0 minutos, 3,4 pontos e 3,0 rebotes, seus melhores números em todos os aspectos.

Ao lado da comissão técnica, capitaneada por Flávio Espiga, que chegou para ser o comandante minastenista na temporada 17/18, Big tem feito treinos específicos para a posição de pivô.

“É muito bom. O Espiga é um cara que sempre tenta ajudar em minhas dificuldades, melhorar o que preciso. Tem sido muito legal essa iniciativa da comissão técnica. Sinto que, se trabalharmos juntos, vou poder ajudar muito o time”, apontou o camisa 5.

“Nossa principal característica vai ser a defesa agressiva. A cara desse time é a defesa. Temos também um ataque inteligente, com muitos passes, mas nossa principal característica é a defesa”, concluiu Big.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.