Audrei, do Joinville

(Jaksson Zanco/Divulgação)

Depois de anunciar a renovação de boa parte do seu elenco, o Unitri/Universo confirmou o primeiro reforço para a temporada 2012/2013, o ala Audrei.  O jogador, de 27 anos e 1,95m, é natural da cidade de Santa Cruz do Sul (RS) e estava há três temporadas na equipe do Joinville. Antes, também havia defendido o Univates/Bira, na primeira edição do NBB.

“Será um desafio para mim. Eu gostava muito de Joinville, que tem uma equipe muito forte, mas estou buscando algo novo na minha carreira e a equipe do Uberlândia pode me proporcionar isso. A cidade e a torcida apoiam a equipe e eles chegaram perto da disputa pelo título, isso é muito importante”, disse o Audrei.

Da equipe mineira, Audrei disse já ser amigo de Lucas Cipolini e Luis Gruber e que por isso se adaptar à nova casa não será um missão difícil.

Na temporada 2011/2012, Audrei defendeu o Cia. do Terno/Romaço/Joinville em 38 jogos, acumulando médias de 11,8 pontos, convertendo 37,9% dos arremessos de 3 pontos, além de colaborar com 2,8 rebotes.