#JOGAJUNTO

Liga Ouro

Mudanças quederam certo

25-06-2017 | 05:02
Por Liga Nacional de Basquete

Márcio de Andrade aprova alterações no quinteto titular do Botafogo e elogia "outra postura" do time no Jogo 3

Depois da derrota no Jogo 2 da final da Liga Ouro, o Botafogo entrou em quadra para a terceira partida da série com duas mudanças no quinteto inicial em relação à partida anterior. O armador Rafinha e o ala-armador David entraram nos lugares dos norte-americanos Jamaal e Wes. A experiência agradou o técnico Márcio de Andrade.

“Essa mudança foi feita porque eu queria começar o jogo com uma pressão maior na marcação e quebrar o contra-ataque deles, tirando o passe da nãos do Socas e atrapalhando o Felipe Vezaro, que faz a fuga e que tinha nos castigado com cestas de três no contra-ataque. O objetivo foi alcançado”, declarou o comandante botafoguense.

Além de ter aprovado a ideia para o começo do jogo, o técnico da equipe viu os dois norte-americanos saírem do banco e terem boa participação na vitória. Wes somou 14 pontos e seis rebotes. Jamaal anotou 12 pontos. Além deles, quem também se destacou foi o pivô Rodrigo Bahia, que atingiu um duplo-duplo com 19 pontos e dez rebotes.

Depois da partida, Rodrigo Bahia afirmou que o Botafogo havia traçado um plano diferente antes de entrar em quadra e elogiou o desempenho da defesa. O treinador concordou e também elogiou a atitude da equipe.

“Entramos com outra postura. Nosso time é aguerrido, com jogadores vencedores e acostumados à pressão. Sabíamos que não havia outra opção a não ser ir para cima e não deixar eles crescerem mais do que já cresceram”, disse.