#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Murilo é de Bauru

07-06-2013 | 06:56
Por Liga Nacional de Basquete

Bauru Basket anuncia a contratação do pivô Murilo Becker por três anos; jogador deixa carta de agradecimento à torcida joseense

Murilo deixa a equipe de São José após duas temporadas vitoriosas (Claudio Capucho/PMSJC)

No título brasileiro de 2002, conquistado pelo então Tilibra/Copimax/Bauru, Murilo Becker era apenas um jovem pivô de 19 anos começando a carreira. No ano seguinte, Murilo deixou a cidade e passou por grandes equipes do basquete nacional e internacional. Dez anos depois, o jogador selou seu retorno à cidade. Nesta sexta-feira, a diretoria do Paschoalotto/Bauru anunciou a contratação do pivô por três anos.

“É uma conquista muito grande para a sequência do nosso projeto. O nome do Murilo é muito representativo e não vem agregar valores somente dentro de quadra. Contratar um MVP do NBB e todas as conquistas que teve em sua carreira, mostra a força do projeto de Bauru e do nosso patrocinador Paschoalotto que é muito envolvido com o projeto. Estamos sempre melhorando o time e acompanhando a constante evolução do basquete brasileiro. Com muita satisfação, vemos nosso projeto crescendo cada vez mais”, comemorou o técnico do Bauru, Guerrinha.

Murilo sai do São José/Unimed com a bagagem de um título paulista, em 2012, e o inédito vice-campeonato do NBB 4. Nessa competição, o pivô ainda conquistou o título de MVP, o melhor jogador da temporada.

“Estou muito feliz de acertar com o time onde praticamente comecei. Saí do Rio Grande do Sul muito novo e era um ‘moleque’ quando fui campeão brasileiro. É uma cidade onde tenho muito carinho e tenho muitas lembranças boas. Agradeço a todos em São José pelos três anos que fiquei na cidade, me acolheram da melhor maneira, mas agora será um novo ciclo na minha vida e estou muito feliz”, afirmou Murilo.

O jogador também deixou uma carta de agradecimento a equipe e torcida do São José, que, com certeza, vão sentir falta do pivô no próximo NBB.

O pivô retorna a Bauru, onde conquistou o Campeonato Nacional em 2002 (Luiz Pires/LNB)

“Estava na hora de procurar novos horizontes. Mas, só tenho a agradecer a equipe e cidade de São José dos Campos. Moro aqui, tenho residência aqui, os moradores me respeitam e isso é recíproco. Não é um adeus, e sim um até logo. Pretendo voltar a defender a camisa do clube. Minha melhor temporada foi aqui me que fui o MVP da temporada do NBB. Fiz muitos amigos na cidade. Só tenho que agradecer a todos os meus colegas e amigos de clube, comissão técnica e todos que me ajudaram. Obrigado”, escreveu.

Na última temporada do NBB, Murilo ficou afastado da equipe nos primeiros jogos, pois se recuperava de uma lesão no joelho. No entanto, quando entrou em quadra, numa partida contra a Liga Sorocabana, no dia 02 de fevereiro, conseguiu reerguer o São José, que, mesmo classificando na sétima colocação na fase de classificação, eliminou o Uniceub/BRB/Brasília nas quartas de final e ficou com o quarto lugar no NBB. O pivô terminou o campeonato com médias de 17,1 pontos e 7,4 rebotes em 29 partidas disputadas.