#JOGAJUNTO

NBB Caixa

O MVPfica!

16-08-2019 | 06:50
Por Liga Nacional de Basquete

Pivô de 26 anos acertou sua renovação e irá para sua segunda temporada com as cores da equipe de Campina Grande

A Unifacisa continua com as movimentações nesta janela de transferência para a temporada 2019/2020. Nesta sexta-feira (16/08), a equipe de Campina Grande anunciou a renovação de um dos principais jogadores da conquista da Liga Ouro 2019: o pivô Pezão.

MVP das Finais da Liga Ouro, o jogador de 2.03m foi uma das peças essenciais para a conquista da competição que deu a vaga para a equipe paraibana na próxima edição do NBB CAIXA.

Seus números comprovam isso. Com médias de 8,0 pontos, 5,6 rebotes e 10,6 de eficiência em 25 jogos disputados, o jogador cresceu na fase mais importante para a Unifacisa: as Finais. Na ocasião, nos cinco jogos disputados, Pezão anotou médias de 13,4 pontos, 9,6 rebotes e 18,2 de eficiência.

Pezão foi uma das peças principais para o título da Unifacisa na Liga Ouro 2019 (Daniel Nery/Unifacisa)

+ Pezão é eleito o MVP das Finais da Liga Ouro 2019

Essa será a segunda temporada do jogador com a camisa da Unifacisa e, de quebra, marcará também o retorno do jogador para à elite do basquete nacional, em que já atuou pelo Vitória (2015/2016) e Macaé (2016/2017).

O jogador se junta agora ao elenco que já conta com as renovações do armador norte-americano Nate Barnes e do pivô Rodrigo Piru, além das contratações dos armadores Vithino Lersch e Nicolas Ronsini, dos alas/armadores Gemadinha e Delano Spencer (USA), dos alas Gabriel Oliveira e Malcolm Miller (USA), dos alas/pivôs Rodrigo Piru, Antônio, Gemerson e Douglas Nunes e do pivô João Vitor.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil – Governo Federal.