#JOGAJUNTO

Mais basquete

Na casa do campeão

09-10-2013 | 11:05
Por Liga Nacional de Basquete

Chicago Bulls e Washington Wizards chegam ao Rio de Janeiro e já fazem seu primeiro treino, na Gávea, quadra do atual campeão do NBB, Flamengo

A expectativa para o inédito jogo da NBA entre Chicago Bulls e Washington Wizards no Brasil está aumentando cada vez mais. Nesta quarta-feira, as duas equipes desembarcaram no Rio de Janeiro (RJ) e já começaram a se preparar para a partida de sábado (12/10), na HSBC Arena, às 18h00.

O local que os dois times deram seus primeiros arremessos em terras brasileiras foi a Gávea, quadra do Clube de Regatas Flamengo, atual campeão do NBB. Treinador da equipe rubro-negra, José Neto se sentiu honrado em ver os astros da maior liga do mundo atuando em solo flamenguista.

“Com a seleção da tive oportunidade de disputar uma série de jogos contra os jogadores da NBA. Mas ter a possibilidade de ver uma equipe com a fama do Chicago Bulls treinando na nossa quadra é algo incrível. O Flamengo e basquete brasileiro só tem a ganhar com essa vinda deles pra cá”, declarou Neto.

[galeria id=”43061″]

Principal estrela do Washington Wizards, o armador norte-americano John Wall se mostrou encantado com a organização e a boa recepção que tiveram ao chegar ao Flamengo. “É a primeira vez que venho ao Brasil e posso dizer que estou impressionado com a organização. Chegamos aqui no clube (Flamengo) e já estava tudo pronto e organizado para nós. Vejo também que a mobilização está sendo grande para a partida de sábado. A verdade é que estou aproveitando muito essa oportunidade de estar jogando aqui no Rio”, afirmou o camisa 2 da equipe da capital dos Estados Unidos.

Nesta quinta-feira, as duas equipes treinarão novamente. O Chicago Bulls dará continuidade à sua preparação novamente na Gávea, das 10h00 às 12h00, com a última meia hora do treinamento sendo aberta para a imprensa. O Washignton Wizards, por sua vez, já treinará no palco do jogo (HSBC Arena), das 11h30 às 13h30, também com os últimos 30 minutos liberados para a apreciação da mídia.

Ainda nesta quinta-feira (10/10), às 16h (horário de Brasília), o público terá sua primeira chance de encontrar os astros da NBA, no “Dia do Fã”, que ocorrerá na HSBC Arena. Os atletas Nenê, John Wall, Joakim Noah, Carlos Boozer e Kirk Hinrich estão entre os confirmados nessa atividade, além dos mascotes de ambos os times e das cheerleaders do Wizards.

Na sexta-feira (11/10), Jimmy Butler, Taj Gibson e outros três jogadores do Bulls dão autógrafos na loja Centauro Full Size, na Barra da Tijuca, enquanto Nenê, seus companheiros de Wizards e as lendas da NBA Horace Grant e Randy Brown dão uma clínica de basquete na Vila Olímpica Carlos de Castilho, no Complexo do Alemão, às 14h30. No sábado, o jogo acontece às 18h00, na HSBC Arena.