#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Na contramão

20-02-2017 | 09:33
Por Douglas Carraretto

Enquanto Vasco terá baixas de David Jackson e Fiorotto para esta terça, Bauru confirma volta do armador Valtinho após oito jogos

Valtinho, do Bauru

Após oito jogos ausente, Valtinho está recuperado e reforçará Bauru diante do Vasco neste terça (Caio Casagrande/Bauru Basket)

De bem com a torcida e em sua melhor fase no NBB CAIXA 16/17, o Bauru ganhou outra notícia positiva no início desta semana. O armador Valtinho, que desfalcou o time paulista nos últimos oito jogos da temporada, está recuperado da inflamação no púbis e será reforço bauruense para a partida contra o Vasco da Gama, nesta terça-feira (21/02), às 19h30 (de Brasília), com transmissão do SporTV.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Na contramão do Bauru, o cruzmaltino terá mais uma vez a ausência do ala/armador David Jackson, com uma lesão muscular na panturrilha direita, sofrida na vitória diante do Campo Mourão Basquete, além de Bruno Fiorotto, que no último sábado (18/02) sentiu a panturrilha esquerda contra o Solar Cearense e também não encara o Bauru nesta terça.

+Quer ajudar a definir quem irá para o Jogo das Estrelas do NBB CAIXA? Entre e vote!

Com a saída de Rafael Hettsheimeir no meio da temporada, Valtinho atualmente lidera o Bauru em tempo de quadra por partida. Com exatos 30 minutos de atuação a cada jogo, o armador teve médias de 6,4 pontos, 3,2 rebotes e 3,8 assistências até a lesão, ocorrida no mês de dezembro do ano passado.

“Foi uma lesão bem chata e que não te deixa fazer nada por causa da dor, mas agora já estou recuperado. Foco é ganhar ritmo o mais rápido e ajudar meu time no que for possível”, contou Valtinho.

Apesar do reforço, o Bauru se virou muito bem sem o experiente armador. Nos oito jogos em que Valtinho esteve fora, o time paulista venceu sete, incluindo os últimos seis. A única derrota bauruense foi diante do Mogi das Cruzes/Helbor, por 89 a 66, no dia 10 de janeiro.

David Jackson, do Vasco

Cestinha vascaíno no NBB CAIXA 16/17, David Jackson será desfalque contra o Bauru, assim como o pivô Bruno Fiorotto (João Pires/LNB)