#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB Caixa

Na LDA é assim!

29-01-2016 | 11:27
Por Liga Nacional de Basquete

Em jogo truncado, Flamengo bate Gimnasia (ARG) de maneira emocionante e estreia com vitória no Grupo C da Liga das Américas

Marquinhos foi o cestinha do Flamengo na importante e emocionante vitória sobre o Gimnasia (Divulgação/FIBA Américas)

Marquinhos foi o cestinha do Flamengo na importante e emocionante vitória sobre o Gimnasia (Divulgação/FIBA Américas)

O Flamengo estreou com vitória na Liga das Américas 2016. Mas não foi fácil e a partida teve a cara do torneio continental. Em duelo muito brigado e decidido apenas nos instantes finais, os atuais tricampeões do NBB bateram o Gimnasia Indalo, da Argentina, por 66 a 58.

Põe na conta: A vitória sobre os atuais vice-campeões da Liga Argentina foi um importante passo para o Flamengo rumo à classificação. Dependendo de uma combinação de resultados, a equipe pode garantir sua vaga na próxima fase já na rodada deste sábado.

Mandaram bem: Três jogadores foram fundamentais para a vitória flamenguista. Com 15 pontos, o ala Marquinhos foi o cestinha da equipe, seguido por Meyinsse e Marcelinho Machado que marcaram dez pontos cada.

+ Clique aqui e confira as estatísticas completas do duelo entre Flamengo e Gimnasia

E agora? Na segunda rodada do Grupo C, o Flamengo medirá forças com o Aguilas de Tunja, neste sábado, às 21h15 (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV. Logo em seguida, na outra partida do dia, o Gimnasia encarará o anfitrião Correcaminos Colon.

Antigo conhecido: O duelo desta sexta-feira marcou o reencontro do Flamengo com o técnico argentino Gonzalo Garcia. Atualmente treinador do Gimnasia, o “hermano” comandou o time carioca na temporada 2011/2012 do NBB.

Nervosismo à flor da pele: O duelo foi equilibrado do início ao fim e decidido apenas no fim. No segundo quarto, a equipe carioca chegou a abrir dez pontos (26 a 16). Só que na terceira parcial os argentinos reagiram e o jogo ficou parelho até seus instantes finais. Mais eficiente, os rubro-negros se apresentaram melhor na reta final e garantiram a vitória.