#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Na vitória e na derrota

26-05-2016 | 10:14
Por Liga Nacional de Basquete

Mesmo com revés em casa para Bauru, torcida rubro-negra aplaude Flamengo ao final da partida e mantém apoio incondicional ao time: “o basquete é o orgulho da Nação”

Torcida rubro-negra aplaudiu a equipe ao final do Jogo 2 contra o Bauru (João Pires/LNB)

Em peso na Arena Carioca 2, torcida rubro-negra aplaudiu a equipe ao final do Jogo 2 contra o Bauru (João Pires/LNB)

Torcida que joga junto, sorri junto e chora junto: esta é a definição para a Nação Rubro-Negra. Quando o duelo contra o Paschoalotto/Bauru estava acabando e a derrota já estava praticamente certa, o sentimento poderia ser de tristeza e até mesmo de protesto, mas o som que ecoou das 7.836 vozes na Arena Carioca 2 foi diferente: “Não é mole não, o basquete é o orgulho da Nação”.

Tetracampeão do NBB CAIXA, campeão da Liga Sul-Americana, da Liga das Américas e do Mundial de Clubes da FIBA, o basquete do Flamengo conquistou os torcedores de uma maneira que pudesse ser adotado como sua “menina dos olhos” e a modalidade que mais lhe dá alegrias e títulos.

+Clique aqui e confira a matéria completa do Jogo 2 das Finais do NBB CAIXA entre Flamengo e Bauru

Uma das provas do apoio incondicional da massa rubro-negra foi no minuto final da partida desta quinta-feira, quando o Bauru já vencia por uma vantagem considerável de pontos e Marquinhos foi para a linha dos lances livres. Na primeira tentativa, ele errou, mas a torcida lhe retribuiu com calorosos aplausos, algo raro de se ver.

“Nos quatro anos que estou aqui a torcida sempre nos apoiou do início ao fim, nos momentos bons e nos ruins. Aconteceu a mesma coisa quando perdemos para Mogi no Jogo 3 da semifinal. Tivemos essa mesma resposta da torcida. Isso é uma sincronia do que a gente faz e o que eles nos retornam. Sempre que pudermos dar a mais, vamos dar, sempre para retribuir todo esse apoio”, disse o técnico José Neto.

"Te sigo a todo lado": essa é a frase do torcedor rubro-negro (Gilvan de Souza/Flamengo)

“Te sigo a todo lado”: esse é o espírito do torcedor rubro-negro (Gilvan de Souza/Flamengo)

“Esse apoio nos motiva demais a vir aqui e vencer o próximo jogo. Creio que a torcida sabe que a gente deu nosso máximo. Não fizemos um bom jogo, tivemos muitos erros, mas agora vamos analisar tudo isso para vir aqui e ganhar o Jogo 3”, completou José Neto, que concorre ao prêmio de Melhor Técnico do NBB CAIXA 2015/2016.

Agora, o Flamengo tentará retomar a vantagem na decisão do NBB CAIXA 2015/2016 contra o Paschoalotto/Bauru neste sábado (28/05), na Arena Carioca 2, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, às 14h10 (de Brasília), com transmissão ao vivo simultânea nos canais SporTV e RedeTV!.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.