#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Na hora certa

14-05-2016 | 05:15
Por Liga Nacional de Basquete

Em seu 1º jogo como titular na temporada, Ronald Ramon tem atuação magistral no Hugo Ramos, iguala recorde e lidera Flamengo ao Jogo 5 da semifinal contra Mogi

O Flamengo entrou em quadra neste sábado com a corda no pescoço, precisando vencer de qualquer maneira para seguir vivo no NBB CAIXA. E conseguiu. Mas para isso, contou com um fator diferencial: Ronald Ramon. Em sua primeira partida como titular na temporada, o dominicano mostrou tamanha personalidade e foi “o cara” da vitória que manteve o rubro-negro carioca vivo na semifinal, em pleno Hugo Ramos lotado, por 93 a 91.

“Jogo no NBB CAIXA há muitos anos e já fiz muitos jogos bons. Não acho que começar de titular tenha me dado mais confiança, mas entrei muito focado em fazer um bom trabalho hoje. Temos dez titulares no nosso time e todos podem fazer a diferença. Estou feliz por essa atuação e por ter sido importante para a vitória do Flamengo”, comemorou Ronald Ramon.

Ronald Ramon, do Flamengo, e Vithor Lersch, do Mogi

Fervendo nas bolas de 3 pontos, Ronald Ramon acertou 7 bolas de 3 e igualou o recorde da temporada (Luiz Pires/LNB)

Até então apagado na série, totalizando apenas 11 pontos em todos os três primeiros jogos contra os mogianos, Ramon teve sua primeira oportunidade como titular em toda a temporada e não decepcionou. Com incríveis sete bolas de 3 em sete tentadas (100% de aproveitamento), o jogador igualou o recorde do fundamento deste NBB CAIXA e deixou a quadra com 27 pontos, sua maior marca nesta edição.

Mais do que isso, o camisa 10 rubro-negro apareceu muitas vezes como desafogo de sua equipe e foi responsável por diversos “baldes de água fria” nas reações do Mogi. Com muita personalidade, o jogador atuou muitas vezes como armador da equipe e distribuiu três assistências. No total, Ronald Ramon encerrou a partida com expressivos 30 de eficiência, também seu recorde na atual temporada.

+Clique aqui e confira a matéria completa do jogo deste sábado entre Mogi e Flamengo

“Sabíamos que seria muito difícil e que precisávamos de muita concentração. Mas focamos muito no que treinamos na semana. Estamos jogando contra um time muito bom, que perdeu só dois jogos em casa em toda a temporada. Mesmo quando abrimos a vantagem sabíamos que não teria conforto, tanto que eles reagiram. Mas mantivemos o foco e conseguimos essa grande vitória”, completou Ramon.

Mogi das Cruzes (SP) - Mogi das Cruzes e Flamengo se enfrentam na quarta partida da série semifinal do NBB CAIXA. ©Luiz Pires/LNB

Com 27 pontos, Ramon fez seu “season-high” e registrou a maior marca de um jogador do Flamengo neste playoff (Luiz Pires/LNB)

Agora, Ronald Ramon e o Flamengo decidirão a vaga na Final do NBB CAIXA 2015/2016 para enfrentar o Paschoalotto/Bauru nesta terça-feira (17/05), no Ginásio Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), às 21 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo para todo o país através dos canais SporTV.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.