#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB Caixa

Não deu

01-02-2015 | 01:27
Por Liga Nacional de Basquete

Paulistano é superado pelo anfitrião Regatas (ARG) e fica sem chances de classificação na Liga das Américas; equipe fará sua despedida do torneio neste domingo

Derrota para o Regatas tirou as chances de classificação do Paulistano (FIBA Américas/Divulgação)

Derrota para o Regatas tirou as chances de classificação do Paulistano (FIBA Américas/Divulgação)

Não deu para o Paulistano/Unimed. Em sua primeira participação em um torneio internacional de basquete, o clube da capital paulista acabou eliminado da Liga das Américas 2015 na primeira fase. Na noite deste sábado, a equipe dirigida pelo técnico Gustavo De Conti foi superada pelo anfitrião Regatas (ARG), por 89 a 70, e não tem mais chances de conseguir a classificação à próxima etapa da maior competição interclubes do continente.

Depois de ser derrotado na estreia para o Halcones Rojos (MEX) na estreia, o Paulistano fez um o duelo de “vida ou morte” com o Regatas. No primeiro tempo, o time brasileiro conseguiu jogar de igual para igual com o esquadrão de Corriente e as equipes chegaram para o intervalo separadas por apenas dois pontos: 36 a 34 a favor dos argentinos.

No terceiro quarto, o Regatas conseguiu deslanchar e, após vencer a parcial por 25 a 15, ampliou a diferença no placar para 12 pontos (61 a 49). Sem diminuir o ritmo, os donos da casa não deram chances aos brasileiros no último período e garantiram a vitória e a classificação antecipada à segunda fase da Liga das Américas 2015.

Vindo do banco de reservas, o jovem ala/armador Nicolás Brussino foi o cestinha do jogo, com 17 pontos, e liderou a vitória da equipe argentina. Outros bons nomes a favor do time vencedor foram o pivô Marcellus Sommerville, com 15 pontos, o armador Philip Hopson, autor de um duplo-duplo de 12 pontos e 13 assistências. Do lado do Paulistano, o maior pontuador foi César, com dez pontos.

+ Clique aqui e confira as estatísticas completas do jogo entre Paulistano e Regatas (ARG)

Sem chances de classificação, o Paulistano encerrará sua participação na competição neste domingo, diante do também eliminado Marinos de Anzoátegui, às 20h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais SporTV. Depois, às 22h45, Regatas e Halcones, já garantidos na próxima fase, decidirão quem ficará com o primeiro lugar da chave.

Confira datas e horários* das partidas do Grupo C da Liga das Américas 2015:

Sede: Corrientes (ARG)

– 30/01 (Sexta-feira)
Halcones Rojo (MEX)  89 x 84 Paulistano/Unimed
Regatas Corrientes (ARG) 63 x 57 Marinos de Anzoategui (VEN)

– 31/01 (Sábado)
Marinos de Anzoategui (VEN) 91 x 76 Halcones Rojos (MEX)
Paulistano/Unimed 70 x 89 Regatas Corrientes (ARG)

– 01/02 (Domingo)
20h30 – Marinos de Anzoategui (VEN) x Paulistano/Unimed – ao vivo no SporTV
22h45 – Regatas Corrientes (ARG) x Halcones Rojos (MEX)

*Horários de Brasília