#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB Caixa

Não tem pra ninguém!

01-02-2016 | 10:58
Por Liga Nacional de Basquete

Com vitória sobre o anfitrião Correcaminos de Colón (PAN), Flamengo garante liderança do Grupo C e mantém invencibilidade brasileira na Liga das Américas 2016

O Flamengo encerrou sua participação na primeira fase da Liga das Américas com 100% de aproveitamento. No último domingo, na Cidade do Panamá (PAN), os atuais tricampeões do NBB levaram a melhor sobre o anfitrião do Grupo C, Correcaminos de Colón, por 68 a 61, e ficou com a liderança na chave, com três vitórias em três partidas.

NBB 100%: Com a classificação, o rubro-negro carioca completou três triunfos em três jogos – os outros foram sobre Gimnasia Indalo (ARG) e Aguilas de Tunja (COL) – e se juntou a Mogi das Cruzes/Helbor e Paschoalotto/Bauru no grupo das equipes brasileiras que avançaram à próxima fase da “Libertadores do Basquete” também de maneira invicta.

O próximo representante do NBB a entrar em quadra no torneio é o atual campeão sul-americano UniCEUB/Cartão BRB/Brasília, que irá para a Venezuela disputar o Grupo D, ao lado de Capitanes de Arecibo (PUR), Capitalinos de la Habana (CUB) e o anfitrião Guaros de Lara (VEN).

Flamengo, de Marquinhos, se juntou a Mogi e Bauru na lista dos brasileiros classificados à próxima fase da Liga das Américas (José Jimenez Tirado/FIBA Americas)

Flamengo, de Marquinhos, se juntou a Mogi e Bauru na lista dos brasileiros classificados à próxima fase da Liga das Américas (José Jimenez Tirado/FIBA Americas)

Os caras: Para sair de quadra com sua terceira vitória em três jogos na Liga das Américas, a equipe do técnico José Neto contou com grandes atuações do ala/armador dominicano Ronald Ramon, que saiu do banco e anotou 20 pontos, e do ala Marquinhos, autor de 15 tentos. Pelo lado da equipe da casa, o destaque ficou por conta do armador norte-americano Trevor Gaskins, com 17 tentos.

+Clique aqui e confira estatísticas completas da partida entre Flamengo e Correcaminos Colón (PAN)

E agora: Depois de fechar a primeira fase da Liga das Américas com 100% de aproveitamento, o Flamengo voltará suas atenções ao NBB, em que terá como próximo adversário o ninguém menos que o quarto colocado Paulistano/Corpore, na reedição da Final do NBB 2013/2014. O duelo será nesta quinta-feira (04/02), no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), às 20 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb (www.lnb.com.br/tempo-real).

Confira a programação completa do Grupo C da Liga das Américas 2016:

Sede: Cidade do Panamá (PAN)

– 29/01 (Sexta-feira)
Flamengo 66 x 58 Gimnasia Indalo (ARG)
Correcaminos Colón (PAN) 74 x 71 Aguillas de Tunja (COL)

– 30/01 (Sábado)
Aguillas de Tunja (COL) 60 x 75 Flamengo
Gimnasia Indalo (ARG) 54 x 60 Correcaminos Colón (PAN)

– 31/01 (Domingo)
Aguillas de Tunja (COL) 52 x 79 Gimnasia Indalo (ARG)
Correcaminos Colón (PAN) 61 x 68 Flamengo