#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

Não deu

31-08-2015 | 06:54
Por Liga Nacional de Basquete

Depois três quartos equilibrados, Uruguai domina último período e bate Seleção Brasileira na rodada de abertura da Copa América

A Seleção Brasileira foi derrotada na rodada de abertura da Copa América. Nesta segunda-feira (31/08), o esquadrão verde-amarelo foi superado pelo Uruguai, pelo placar de 71 a 57, em partida disputada no Palácio dos esportes, na Cidade do México (MEX), válida pela 1ª rodada da fase de grupos da competição do continente americano.

+ Clique aqui e confira as estatísticas completas do duelo entre Brasil e Uruguai

Dono de 21 pontos e nove rebotes, o ala Marquinhos, do Flamengo, foi o grande destaque da Seleção Brasileira. Pelo lado da seleção uruguaia os destaques ficaram por conta de Bruno Fitipaldo, com 12 pontos, e Mathias Calfani, que fechou a partida com 11 pontos anotados e oito rebotes recuperados.

Depois de derrota na 1ª rodada, agora a Seleção Brasileira se concentra para enfrentar a República Dominicana (José Jiménez Tirado/FIBA Americas)

Depois de derrota na 1ª rodada, agora a Seleção Brasileira se concentra para enfrentar a República Dominicana (José Jiménez Tirado/FIBA Americas)

Agora, a equipe comandada pelo técnico Rubén Magnano voltará à quadra nesta terça-feira (01/09), às 20h (de Brasília), para enfrentar a seleção da República Dominicana, em duelo válido pela segunda rodada da Copa América. O duelo terá transmissão ao vivo do canal SporTV 3.

A Seleção Brasileira está no Grupo A da Copa América junto com Uruguai, Panamá, República Dominicana e o anfitrião México. Já na chave do Grupo B estão Argentina, Canadá, Cuba, Porto Rico e Venezuela.

Depois de período inicial marcado por muita igualdade dentro de quadra e também no placar, a equipe celeste foi melhor no segundo período e chegou a ficar seis pontos de vantagem antes da Seleção Brasileira reagir e reduzir a diferença para apenas três pontos ao final da primeira etapa. No segundo tempo, o Brasil continuou se recuperando e chegou liderar o placar, porém no último período, a equipe uruguaia foi totalmente dominante, abriu grande vantagem e conseguiu sair de quadra com vitória na na rodada de abertura da Copa América.

Confira o calendário de jogos do Brasil na 1ª fase da Copa América:

31/08– Brasil 57 x 71 Uruguai
01/09– Brasil x República Dominicana (20 horas) – Ao vivo no SporTV 3
02/09 – Brasil x México (22h30)
04/09 – Brasil x Panamá (16h30)