#JOGAJUNTO

Mais basquete

NBA Cares

17-04-2013 | 04:07
Por Liga Nacional de Basquete

Ala do Flamengo, Marquinhos, e técnico José Neto participam de evento social da NBA no Complexo Alemão, no Rio de Janeiro, com embaixadora das Nações Unidas

Ala Marquinhos, do Flamengo, foi a grande sensação do evento (NBA Divulgação)

A NBA (National Basketball Association) realizou, nesta semana, mais uma edição do NBA Cares, programa social da entidade, na Vila Olímpica Carlos Castilho, localizada no Complexo do Alemão no Rio de Janeiro. O evento contou com a participação do ala do Flamengo, Marquinhos, o técnico José Neto e o preparador físico Diego Falcão, além da embaixadora norte-americana das Nações Unidas, Susan Rice.

Os representantes do Flamengo puderam interagir bastante com as 65 crianças que estiveram presentes, ensinando alguns fundamentos do basquete, como o drible, o passe e o arremesso, e dando algumas dicas aos futuros atletas.

“A NBA faz essas ações com muita frequência nos Estados Unidos e é muito legal ver que eles estão trazendo isso também para o Brasil. Você vê que não é apenas um jogo que eles vão organizar no final do ano, eles também querem ajudar a desenvolver o basquete no País”, afirmou o técnico do Flamengo.

Apesar de estarem focados na preparação para as quartas de final do NBB, o Flamengo fez questão de enviar seus representantes no evento e colaborar com o trabalho de popularização do basquete brasileiro.

“Temos sempre que realizar ações que contribuam com a massificação do basquete e o Flamengo tem essa preocupação de ajudar o desenvolvimento da modalidade no Brasil”, completou Neto.

A Embaixadora das Nações Unidas, Susan Rice, também entrou na brincadeira e participou de todas as atividades com bola. Nos tempos de colégio, Rice foi armadora e mostrou que ainda está com a mão quente nos arremessos.

Embaixadora das Nações Unidas também esteve presente no evento da NBA no Rio (NBA Divulgação)