#JOGAJUNTO

NBB Caixa

NBB 2012/2013

06-09-2012 | 03:40
Por Liga Nacional de Basquete

Nova temporada da principal competição de basquete do Brasil bate recorde de participantes: 18 times disputarão o título da quinta edição

O NBB vai para sua quinta edição, crescendo a cada ano (Luiz Pires/LNB)

A temporada 2012/2013 do NBB, com início marcado para o fim de novembro, baterá o recorde de número de participantes da história da competição. A Liga Nacional de Basquete (LNB) anunciou nesta quinta-feira (06/09) que 18 equipes vão participar da quinta edição do campeonato.

Uniceub/BRB/Brasília (atual tricampeão), São José/Unimed, Pinheiros/SKY, Flamengo, Paschoalotto/Bauru, Vivo/Franca, Cia do Terno/Romaço/Joinville, Unitri/Universo, Paulistano/Unimed, Winner/Kabum/Limeira, Icatu/Minas, LSB – Liga Sorocabana de Basquete, Tijuca/Rio de Janeiro e Garoto/Vila Velha são os times que jogaram o NBB 2011/2012 e estarão novamente na disputa.

Essas equipes se juntam a quatro novidades: Suzano/Cesumar/Campestre (franquia que antigamente jogava em Assis), Mogi das Cruzes/SaniFill, Palmeiras (campeão e vice da Super Copa Brasil 2012 respectivamente) e SKY/Basquete Cearense, time formado nesta temporada, o primeiro do Nordeste na história do NBB.

A primeira rodada será disputada no dia 24 de novembro (sábado) e a última, no dia 6 de abril. O Jogo das Estrelas acontecerá no fim de semana dos dias 1º e 2 de março, em local a definir. Os playoffs têm início previsto para o dia 9 de abril. A final, novamente realizada em jogo único, está agendada entre o fim de maio e o começo de junho.

Leia mais sobre o NBB 2012/2013:

Dez jogos imperdíveis

O mapa do NBB

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e com patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

1ª rodada do NBB 2012/2013

Sábado, 24/11

Vivo/Franca x Uniceub/BRB/Brasília, em Franca (SP)

Unitri/Universo x SKY/Basquete Cearense, em Uberlândia (MG)

São José/Unimed x Paschoalotto/Bauru, em São José dos Campos (SP)

Mogi das Cruzes/SaniFill x Liga Sorocabana, em Mogi das Cruzes (SP)

Garoto/Vila Velha x Flamengo, em Vila Velha (ES)

Icatu/Minas x Tijuca/Rio de Janeiro, em Belo Horizonte (MG)

Paulistano/Unimed x Winner/Kabum/Limeira, em São Paulo (SP)

Pinheiros/SKY x Cia do Terno/Romaço/Joinville, em São Paulo (SP)

Suzano/Cesumar/Campestre x Palmeiras, em Suzano (SP)

Clique aqui para ter acesso à tabela completa da fase de classificação do NBB 2012/2013

O Brasília, atual tricampeão do NBB, estreia contra o Franca fora de casa