#JOGAJUNTO

NBB Caixa

No aguardo

18-05-2017 | 02:39
Por Liga Nacional de Basquete

Já classificado para as Finais, Paulistano se prepara enquanto aguarda adversário da série entre Bauru e Pinheiros

Primeiro time a confirmar vaga na decisão do NBB CAIXA 16/17, o Paulistano/Corpore aguarda seu adversário, que sai da série entre Gocil/Bauru Basket e EC Pinheiros, para as partidas mais importantes de toda temporada. Desde a classificação contra o Universo/Vitória, no último domingo (14/05), o time da capital paulista terá 13 dias para se preparar, já que o Jogo 1 das Finais já tem data marcada para o dia 27 de maio.

Com varrida diante do Vitória, Paulistano comemorou classificação às Finais ao lado de sua torcida (João Neto/LNB)

“Muito feliz de estar classificado. Estamos focados, bem preparados e estudando bastante os dois times. Então não tem essa de escolher adversário, são duas grandes equipes. Temos que continuar nos preparando para fechar esse campeonato com chave de ouro”, declarou Lucas Dias, ala do Paulistano.

Com um domínio incrível sobre o Vitória na fase semifinal, o Paulistano garantiu sua classificação às Finais do NBB CAIXA 16/17 da maneira mais rápida possível, varrendo a série por 3 a 0. O triunfo por 93 a 84 no Jogo 1, fora de casa, deu início ao confronto, que foi concluído com outros dois resultados positivos do alvirrubro, ambos em São Paulo (SP), por 82 a 72 e 70 a 67.

“É muito importante para esse grupo novo estar nas Finais do NBB CAIXA. Ter que esperar um adversário é algo que eu nunca passei na minha vida. Via outros times nesta condição anteriormente, então é muito gratificante aguardar um time para decidir uma competição. Não vejo a hora de chegar a série para começar a concretizar isso e dar este troféu ao Paulistano”, completou o camisa 9 alvirrubro.

Paulistano aguarda adversário que sai da série entre Pinheiros e Bauru (João Pires/LNB)

Enquanto isso, do outro lado das semifinais, Bauru e Pinheiros fazem uma série pra lá de emocionante. O time da capital paulista chegou a abrir 2 a 0 sobre o rival do interior, mas foi derrotado no Jogo 3, por 94 a 77, no Ginásio Panela de Pressão. Agora os pinheirenses terão nova chance de fechar o confronto no sábado, às 14 horas (de Brasília), desta vez ao lado de sua torcida, em mais uma transmissão ao vivo tanto da Band quanto dos canais SporTV.

“Estou assistindo aos jogos da série entre Bauru e Pinheiros e é um pouco complicado ficar esperando um adversário para as Finais, eu gostaria que isso acabasse logo, independente de quem se classificar. É uma decisão, você não escolhe, você joga para ganhar. Eu tenho um título paulista, mas nenhum nacional e seria muito gratificante, tanto para mim, quanto para os atletas mais jovens do nosso elenco chegar a esta conquista”, disse o ala Jhonatan, do Paulistano.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.