#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB Caixa

no caminhocerto

24-09-2018 | 03:40
Por Liga Nacional de Basquete

Em fase final de preparação para Liga Sul-Americana e NBB CAIXA, Minas conquista título do Campeonato Mineiro 2018

Minas comemorou o título mineiro ao levar a melhor sobre o Thug Life na grande final (Orlando Bento/MTC)

O Minas Tênis Clube segue sua preparação para as estreias na Liga Sul-Americana e no NBB CAIXA, em outubro. No último domingo (23/09), a equipe minastenista se sagrou campeã do Campeonato Mineiro 2018, ao vencer o Thug Life, na Arena MTC, por 108 a 76.

Além do campeão Minas e do vice Thug Life, o estadual mineiro também contou com a participação de mais duas equipes: o IBC Basketball, que acabou na terceira colocação, e o JF Basketball, quarto colocado.

Antes de chegar à final da competição e sair com o título, o time comandado pelo técnico Flávio Espiga venceu outras duas partidas. A primeira foi contra o JF Basketball, por 92 a 56, e a segunda contra o IBC Basketball, que terminou com o placar de 105 a 49 para o time de Belo Horizonte.

Depois de uma série de amistosos na Argentina, o Minas encarou o Campeonato Mineiro com seriedade, mas também como uma oportunidade de mesclar a experiência com a juventude do elenco. Os nomes mais conhecidos do elenco, como Gegê, Wesley e Leozão, estiveram em quadra, assim como meninos das categorias de base.

“É sempre importante a vitória. Esses jogos foram importante também para a gente adaptar o nosso jogo e ganhar ritmo, fazia tempo que não jogávamos uma partida oficial. Jogamos os dois primeiros jogos mesclando o adulto com a base. Nesse último, jogamos com o time mais completo, mas também com os meninos do Sub-16, Sub-17 e Sub-18, que sempre treinam com a gente e estão preparados para isso”, afirmou o pivô Wesley, eleito o Jogador que Mais Evoluiu do último NBB CAIXA.

Destaque na última edição do NBB CAIXA, o ala/pivô Wesley é presença confirmada nas próximas competições (Orlando Bento/MTC)

O próximo compromisso oficial do Minas será pela Liga Sul-Americana. A equipe minastenista vai até Cáli, na Colômbia, onde enfrentará o Sendi/Bauru Basket, o Quimsa (ARG) e o time da casa, o Fast Break (COL), entre os dias 16 e 18 de outubro.

+Veja aqui os grupos e as datas da Liga Sul-Americana 2018

Já pelo NBB CAIXA, o time mineiro tem estreia marcada para o dia 22 de outubro, contra o São José Basketball, em São José dos Campos, às 20 horas.

+Confira a tabela completa de jogos do Minas no NBB CAIXA

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e o apoio do Açúcar Guarani.