#JOGAJUNTO

Mais basquete

Nota 10

03-09-2013 | 12:27
Por Liga Nacional de Basquete

Com presença de Anderson Varejão e cheerleaders do Washington Wizards, NBA 3X é realizado com sucesso no Rio de Janeiro

 

Varejão distribuiu simpatia durante o evento realizado em solo carioca (Gaspar Nóbrega/Inovafoto)

Durante dois dias, o Rio de Janeiro respirou basquete. No Parque de Madureira, no último final de semana, o NBA 3x foi realizado pela primeira vez em solo carioca e contou com ótima presença do público. Com disputas de torneios 3×3, realizados em quatro categorias, tanto no masculino quanto feminino, o evento contou com as participações do ala/pivô Anderson Varejão, do Cleveland Cavaliers, das Wizard Girls (cheerleaders do Washington Wizards) e do mascote do Chicago Bulls, Benny The Bull.

Grande atração do NBA 3X, Varejão mostrou muita simpatia durante o evento. No domingo, o atleta recebeu a equipe de cadeirantes, Andef Cobras, e chegou a sentar em uma cadeira de rodas para interagir com os atletas paralímpicos durante uma ação do “NBA Cares”.

“É bonito ver o exemplo desse pessoal, que supera uma deficiência e joga com amor, com vontade e com alegria o basquete. A Andef faz um trabalho que todos respeitam e reconhecem, é uma instituição de mais de 30 anos e aqui estão os melhores do país. O destaque é o Írio, que é atleta da Seleção Brasileira, um jogador com muitas conquistas, mas a maior delas é a admiração e o respeito que todos tem por esse grupo”, disse o ala/pivô.

Nas disputas do torneio 3×3, o destaque ficou por conta da equipe Lendas. Em uma final caseira, já que os dois times envolvidos eram formados por jogadores do Rio de Janeiro, a equipe Lendas superou a Liga dos Mutantes, ficou com o título da categoria +18/masculino e de quebra ficou com uma vaga na etapa brasileira do Circuito Mundial da modalidade, que será realizada entre os dias 14 e 15 de setembro, também na capital carioca.

“Vencemos times muito fortes, de altíssimo nível, como o Villa-Lobos, que havia sido campeões dos dois NBA 3X em São Paulo, e o Liga dos Mutantes, que é uma grande equipe aqui do Rio. Estamos muito felizes com a conquista e agora vamos nos preparar da melhor maneira para a etapa do Circuito Mundial. O evento foi maravilhoso, fazer parte já era especial, com a conquista do título então foi perfeito”, afirmou o ala/armador Douglas Motta, ex-jogador profissional com passagens por clubes como Flamengo (RJ) e Botafogo (RJ) e também pela Seleção Brasileira universitária.

Além dos jogos, o NBA 3x, que já havia sido disputado duas vezes na cidade de São Paulo e teve o Rio de Janeiro como sua sede pela primeira vez na história, ainda contou a realização de três competições individuais: Torneio de 3 pontos, Desafio de Habilidades e o Rei da Quadra Gatorade.

Confira os campeões de todas as categorias do NBA 3X:

Mascote dos Bulls animou o público carioca (Gaspar Nóbrega/Inovafoto)

CATEGORIA +18 ANOS/MASCULINO
Campeão – Lendas
Vice-campeão – Liga dos Mutantes
Terceiro colocado – Villa-Lobos

CATEGORIA +18 ANOS/FEMININO
Campeão – Mangueira 1
Vice-campeão – Queimados Warriors
Terceiro colocado – Rio Sport Club 1

CATEGORIA SUB-18/MASCULINO
Campeão – Rio Sport Club
Vice-campeão – CSA Fênix
Terceiro colocado – Jam

CATEGORIA SUB-18/FEMININO
Campeão – Mangueira 2
Vice-campeão – The Vikings
Terceiro colocado – Mangueira 1

CATEGORIA SUB-16/MASCULINO
Campeão – CRF
Vice-campeão – X3
Terceiro colocado – Macabiada

 

CATEGORIA SUB-16/FEMININO
Campeão – Vem Ser
Vice-campeão – Mangueira 2
Terceiro colocado – DJMC

CATEGORIA SUB-13/MASCULINO
Campeão – The Champs
Vice-campeão – ABASJAC
Terceiro colocado – The Lions

CATEGORIA SUB-13/FEMININO
Campeão – Mangueira 1
Vice-campeão – Fogo Team
Terceiro colocado – Mangueira 2