#JOGAJUNTO

LNB

Nota de falecimento

14-05-2019 | 01:19
Por

LNB lamenta falecimento de Julio Piu, técnico das categorias de base do Minas Tênis Clube

(Divulgação/Minas TC)

O Minas Tênis Clube e a comunidade do basquete estão de luto. Na tarde desta segunda-feira (13/05), Júlio Eduardo Andrade Cançado, mais conhecido como “Piu”, técnico das categorias de base do clube, faleceu em Belo Horizonte aos 45 anos.

Amante profundo da modalidade, “Piu” exercia a função de oficial de estatística em partidas do NBB CAIXA e de técnico das categorias de base do Minas Tênis Clube.

Ex-atleta do Minas, ele foi treinador da base do clube por oito anos e comandou as equipes Sub-14 e Sub-17 de basquete até o fim do ano passado, com direito ao bicampeonato da Copa Brasil Sub-14 (2017 e 2018).

O corpo será velado nesta terça-feira, a partir das 09h, no velório 1 do Cemitério do Bonfim, localizado na Rua Bonfim, nº 1120, bairro Bonfim, em Belo Horizonte (MG). O sepultamento será realizado às 17h, no mesmo local.

A LNB lamenta profundamente o falecimento de Julio Piu e deseja força a seus familiares e amigos.

Homenagens a Júlio “Piu” nas mídias sociais:

 

View this post on Instagram

 

Muitos anos atrás quando éramos moleques, travávamos muitos duelos nos jogos RJ x MG. Sempre com muita garra, luta, mas acima de tudo respeito e amizade. E o tempo me trouxe para perto de vc outra vez, me dando a oportunidade de conviver tão de perto, dividindo nossos êxitos, nossos fracassos e tudo mais. Mas vc sempre viu o lado bom e positivo das coisas por mais que fosse difícil enxergar. Uma pessoa de caráter irretocavel, sempre disposto a ajudar qualquer um seja quando for. E os atletas que vc tratou e respeitou tanto como se fossem seus filhos. Com certeza ajudou a formar muitos deles pra essa vida louca com seus ensinamentos de sempre fazer o bem. Vai com Deus cara!! “ felizes sempre, satisfeitos nunca!!!” 🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻❤❤

A post shared by Flavio Espiga (@espiga.basquete) on