#JOGAJUNTO

LNB

Nota de falecimento

19-11-2018 | 11:46
Por

LNB lamenta falecimento de Waldir Boccardo, medalhista olímpico e campeão mundial pela Seleção Brasileira

O basquete brasileiro está em luto. Neste domingo (18/11), Waldir Boccardo faleceu aos 82 anos, no Rio de Janeiro. O ex-jogador e ex-técnico estava lutando contra uma infecção generalizada e, depois de muitos dias internado, não resistiu.

Boccardo fez parte de uma das gerações mais vitoriosas do basquete nacional. Com a camisa da Seleção Brasileira, ele fez parte do elenco que foi campeão mundial em 1959, no Chile, e também da conquista da medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Roma, em 1960. Além disso, conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Buenos Aires, em 1959, e foi campeão Sul-Americano em Córdoba, em 1960.

Grande parte de sua carreira foi com a camisa do CR Flamengo. Boccardo atuou na Gávea por mais de 15 anos, entre 1958 e 1973, e conquistou inúmeros títulos. Antes de chegar ao Rubro-Negro teve passagens curtas pelo CR Vasco da Gama e Botafogo FR, além do São José, seu primeiro clube.

Natural de São Manuel, interior de São Paulo, Boccardo seguiu se dedicando ao basquete após se aposentar e trilhou carreira como técnico. Como assistente-técnico, integrou a comissão técnica do selecionado nacional terceiro colocado no Campeonato Mundial das Filipinas (1979).