#JOGAJUNTO

LDB

Nota oficial

02-08-2015 | 09:13
Por Liga Nacional de Basquete

Partida entre Botafogo e Macaé, válida pela última rodada da 1ª etapa da LDB 2015, é interrompida no 1º quarto e será remarcada

Iniciada na noite deste domingo (02/08), no Praia Clube, em Uberlândia (MG), a partida entre Macaé Basquete e Botafogo, válida pela última rodada da 1ª etapa da LDB 2015, foi suspensa. Com pouco mais de cinco minutos jogados no primeiro quarto, o atleta Pedro Dias Del Rio, número 21 do Macaé Basquete, sofreu um mal súbito e foi encaminhado para o Hospital Santa Clara, em Uberlândia (MG).

O jogo foi interrompido com 4mins52 restantes para o fim do primeiro quarto e o atleta recebeu os primeiros atendimentos ainda na quadra. De acordo com a equipe médica do Praia Clube, responsável pelos atendimentos iniciais, o jogador sofreu uma convulsão.

Pedro foi atendido rapidamente no Hospital Santa Clara e passa bem. O atleta permanecerá sob observação e passará por uma bateria de exames na manhã desta segunda-feira (03/08).

Uma nova data para a continuação da partida será anunciada em breve pelo Departamento Técnico da Liga Nacional de Basquete (LNB). No momento da paralisação, o Botafogo vencia parcialmente por 6 a 5.

A LNB deseja melhoras ao atleta e espera que em breve ele esteja apto para voltar às quadras para representar a cidade de Macaé.

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é um campeonato nacional de base organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).